Wednesday, April 06, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/85 "Qual é a incumbência do cristão, a não ser dar seu testemunho, e trabalhar para que o reino de Deus se sobreponha todas as barreiras na conquista de almas. Se somos cristãos, temos que olhar para as dificuldades do nosso próximo e fazer todo possível para ajudá-lo a se reerguer, e muitas vezes deixamos de fazer a nossa parte. Às vezes até em coisas simples, pelo simples fato do depois eu vou, ou depois eu faço e vai sempre deixando para depois, isto é comodismo, e muitas almas tem sido negligenciadas por causa desta falha."

               DEUS NO COMANDO DE TUDO

                    VOLUME - 03 - PARTE - 85

(Leia o final do texto anterior para dar sentida ao atual) 

Naquela época, os moradores de Jope eram adversários dos de Jerusalém, e não se misturavam.
Acontece que em um determinado tempo, Cornélio que Morava em Jerusalém, estava em Jope e ali se misturou na multidão que assistia os apóstolos falando a respeito de Jesus e foi ali que Cornélio se converteu.
Ao chegar a sua casa em Jerusalém, começou a matutar o acontecimento; se sentia uma nova pessoa e queria transmitir o seu sentimento para os seus amigos e irmãos.
À noite enquanto dormia, teve o sonho que dizia a ele para procurar Pedro que tinha a palavra de salvação.
Então Pedro veio a explicar a Cornélio o que seria a razão do tal sonho.
Em suma; Cornélio já era um homem convertido, porém precisava de alguns retoques para que pudesse servir a causa com mais convicção e Pedro viera para expor a ele tudo quanto precisava fazer para ser um dos apóstolos consagrado.
Além das pessoas que viera de Jope dando assistência a Pedro, estava na casa de Cornélio e uma multidão de pessoas esperando a sua chegada que em seus discursos falando a respeite de Jesus, converteram muitas pessoas
No decorrer de seu discurso, lembrou do que Jesus havia falado de João que dizia:
João certamente batizava com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo
Continua Pedro, portanto se Deus lhes deu o mesmo dom que deu a nós quando nos convertemos ao Senhor Jesus, quem seria eu para não fazer o que Deus me mandou que fizesse?
Esta história de Cornélio e Pedro fora relatada no conselho dos apóstolos, que o julgava por atender a uma pessoa contraria os costumes deles, mas mediante a explicação de Pedro, não tinham alternativa a não ser dar glórias a Deus e concordar que todos precisavam e deviam ouvir a respeito de Jesus
Estavam inquietos com as atitudes de Pedro, mas entenderam que ele estava certo, e disseram: na verdade até os gentios Deus lhes deu oportunidade para se arrependerem, e se converterem a Jesus Cristo.
E o evangelho, como Jesus havia mandado que fossem ao mundo e pregar, estava sendo pregado por todos os lados, porque em cada cidade já existia um representante do evangelho. e mais e mais almas, se rendiam aos pés de Jesus Cristo.


                            ---- EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...