Tuesday, April 26, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/99 "NOSSAS VIDAS NAS MÃOS DE DEUS -- Se vamos a Igreja temos que ter um motivo principal, que é de adorar e louvar o nosso Deus. Nenhum outro motivo deve ser destacado, pois em primeiro lugar buscar a presença Dele em nossas vidas, não existe outra razão se não louvar e bendizer seu santo nome."

                 DEUS NO COMANDO DE TUDO

                      VOLUME - 03 - PARTE - 99

Como sempre para anunciar o evangelho, temos muitas dificuldades e até mesmo perseguições, e por onde o evangelho era pregado, os apóstolos eram perseguidos por aqueles que querem distorcer a verdade.
Em vista do grande sucesso nas pregações de Paulo, os judeus desobedientes, movidos pela inveja, reuniram alguns homens perversos, dentre os mais exaltados,
Destes que consideramos que fazem tudo em troca de dinheiro, para tumultuar e prejudicar o trabalho de Paulo e Silas
Incitando a multidão fazendo verdadeiro alvoroço na cidade, assaltaram a casa de Jasom onde Paulo e Silas estavam guardados, queriam tirá-los de lá para jogá-los no meio da multidão exaltada.
Em vista de tudo o que estava ocorrendo Paulo e Silas resolveram não ir para casa de Jasom, para não comprometê-lo, e prejudicar sua família.
Foi pior porque não estando eles ali, não os achando; levaram Jasom, sua família e mais alguns irmãos ali presentes, para dar explicações aos magistrados da cidade.
E diziam: estes que têm alvoroçado o mundo chegaram também aqui em nossa cidade, e Jasom tem acolhido estes homens em sua casa, e sabemos que estes homens são contra os decretos de César, dizendo que há outro rei, e que se chama Jesus, alvoroçando a multidão e os principais da cidade que ouviram estas coisas.
Depois de muito se explicar; Jasom e os demais que estavam com ele foram liberados.
Temendo pela vida dos dois, alguns irmãos foram à noite onde eles se encontravam e os convenceram, e os tiraram da cidade e os enviaram a Beréia, e tão logo chegando lá foram à sinagoga dos judeus que os tratavam com respeito ao contrario do povo de Tessalônica.
O povo daquela cidade receberam a palavra de bom grado, examinando todos os dias as escrituras e constatando se tudo o que Paulo dizia, fazia sentido

Quanto mais se inteiravam das escrituras, mais suas mentes eram abertas para a verdade, e se convertiam, tanto homens como mulheres gregas da classe nobre da cidade, e também muitos jovens

                             ---- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...