Wednesday, April 13, 2016

OS SINAIS DOS TEMPOS - PARTE - 37 - PREPARAÇÃO

                       OS SINAIS DOS TEMPOS - PREPARAÇÃO

                                                PARTE --  37

Muitas vezes, não somos abençoados, porque deixamos de fazer a nossa parte, por comodismo ou por negligência, e o trabalho do Senhor fica prejudicado.
Todo cristão tem o dever de cooperar, com ofertas, dízimos e principalmente com a oração e com todo seu potencial e seus talentos.
Dar o máximo de si em prol do crescimento; o verdadeiro cristão encara com responsabilidade e vai a luta para ver o trabalho se desenvolver e crescer mais e mais.
No lar, cada membro da família, tem por obrigação cooperar uns com os outros, uma família unida, os seus membros sempre se preocupam com o bem estar de todos, todos se preocupando com todos.
E quer que todos sejam felizes, cada um fazendo a sua parte, tudo contribui para o bem e a felicidade geral da família.
Em pequenos gestos, assim como tirar o sapato ou mesmo a sandália suja na hora de entrar em casa, isto é um gesto de amor e consideração e estará cooperando, com sua mãe ou sua esposa, ou então levar um copo de água até onde ele ou ela está, para que não precise se levantar para ir buscá-lo.
Também faz parte da cooperação; quando precisar ir ao banheiro, tiver cuidado para não deixar sujeiras para outro limpar, como por exemplo, pasta de dente sujando o lavatório e outros tipos de sujeiras que podem ser evitadas se tiver um pouco de cuidado, isto também é cooperação.
Não é vergonha nenhuma o homem fazer algumas atividades doméstica, se preciso for para colaborar com sua esposa ou com sua mãe.
A convivência em casa será muito mais saudável se tiver compreensão e cooperação de todos.
Todos vivendo uns pelos outros, afinal de contas todos serão beneficiados e a paz e a harmonia reinarão para a felicidade da família; e seus projetos idealizados, têm grandes probabilidades de dar certo.
O sucesso de uma empresa se deve ao trabalho de equipe, todos trabalhando na mesma visão, ver crescer a empresa que representam, mas para isto depende do esforço e espírito de luta e sobre tudo a cooperação de cada um.
Todo bom funcionário procura ser prestativo e amigo de seus colegas, para que tudo o que vier as suas mãos para fazer, ele possa contar com o apoio e a cooperação de todos, ou seja, cada um apoiando o outro, e todos saem lucrando.

Porque não é somente a firma que cresce, mas, também todos os que se mostrarem dedicação e responsabilidade no serviço; cada um deve encarar o seu trabalho como se tivesse trabalhando por conta própria, e assim o sucesso será garantido.

                                           ---- EJO --- Continua






No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...