Monday, April 04, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO ´V/03 - P/83 - "Muitos estão sofrendo castigo às vezes até severo e não se dão conta de que precisam rever seus conceitos, ou onde foi que errou. Estão sendo severamente repreendidos e não vêem que estão mergulhados no pecado e não ouve a repreensão, e nem se preocupam a se corrigir. Quando o filho é inteligente, ele ouve e acata os conselhos de seus pais, mesmo porque nenhum pai vai dar conselhos errados para seus filhos. Pai nenhum vai querer o mal para seu filho,e jamais vai deixá-lo cair no abismo."

                   DEUS NO COMANDO DE TUDO

                        VOLUME - 03 - PARTE - 83

Com palavras de boas vindas ditas por Cornélio, Pedro entra na casa, e é recebido por muitos que ali estavam.
Segundo as tradições daquela época, os estrangeiros não eram bem recebidos pelos judeus, e Pedro era considerado um estrangeiro, acontece que ele estava ali com uma missão específica e precisava cumprir com sua missão, lembrando de que Deus havia mostrado a ele que a ninguém chamasse de comum ou de imundo, e também ele não estava ali como um intruso; sendo ele chamado veio sem questionar, mas precisava saber o motivo pelo qual foi chamado e pergunta; qual a razão de minha presença aqui?
Eufórico, Cornélio relata o que acontecera com ele, dizendo: há quatro dias estava eu em jejum, e estava orando; por volta das nove horas da manhã, apareceu um varão com vestes resplandecentes, e disse que minhas orações, havia sido ouvida, como também todo bem que eu havia feito para o meu próximo, e que tudo isto estão na memória diante de Deus
Cornélio conta tudo o que havia acontecido, como foi que tomou a decisão de mandar chamá-lo
Agora que estamos todos presentes diante de Deus, queremos ouvir o que Deus mandou que nos falasse.
Pedro toma a palavra e a primeira coisa a falar foi que Deus não faz acepção de pessoas, mas faz questão de que todas as obras das pessoas sejam Justas.
A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz através de Jesus Cristo (Que é o senhor de todos)
Estas palavras vós bem sabeis, veio por toda a Judéia, começando pela Galileia, depois do batismo que João pregou
Como também Deus ungiu Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude, o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos pelo diabo, porque Deus estava com ele.
E nós somos testemunhas de tudo quanto aconteceu e de tudo do que ele fez, tanto na terra da Judéia como em Jerusalém, mesmo assim o mataram pendurado em uma cruz.
Acontece que ele morreu, mas não ficou no túmulo, Deus o ressuscitou ao terceiro dia, e fez com que se manifestasse; não a todo o povo, mas as testemunhas que antes Deus havia ordenado.
A nós que comemos e bebemos com ele, depois que ressuscitou dos mortos.
E nos mandou pregar ao povo e testificar que ele é o que por Deus constituído Juiz por Deus, para julgar tanto os vivos como os mortos
E a este dar testemunho todos os profetas de que todos os que nele crerem receberão o perdão de seus pecados, em nome de Jesus Cristo
Todos os que estavam ali prestando atenção nas palavras de Pedro, foram atingidos com o Espírito Santo.

E os fiéis que eram da circuncisão, todos os que tinham vindo com Pedro, maravilharam-se porque o dom do Espírito Santo havia-se derramado também sobre os gentios, que também falavam línguas e se magnificavam a Deus.

                         --- EJO --- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...