Monday, October 03, 2016

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/01 - "NÃO DÊ LUGAR AO PECADO. Construir um nome é muito difícil, mas destruí-lo, é com uma facilidade incrível, por isto para nossa segurança, é melhor acatarmos, os bons conselhos. O pecado é tão penetrante, na vida das pessoas, principalmente nas vidas dos jovens que não buscam a Deus, eles têm uma facilidade enorme para pecar. Acham tudo natural, tudo muito normal, querem viver sem compromissos, e fazer o que bem entendem, cometem tantas irregularidades que às vezes nem se dão conta, do tamanho do buraco em que estão se metendo."


        “O propósito e a providência de Deus “

                         PARTE - 01

                   Nova série

“O propósito e a providência de Deus “

“No principio criou Deus os céus e a terra.
A terra era sem forma e vazia, e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas -  Gênesis 1 v 1 e 2”
E Deus tinha e tem um propósito por tudo que criou, por tudo que tem feito, e por tudo que ainda vai fazer.

No principio Deus tinha um propósito para Adão e toda sua geração, mas, a sua desobediência, fez com que todos os projetos de Deus a respeito do homem, fossem modificados.
Observemos que, desde então, o homem não tem domínio próprio, e se entrega com muita facilidade a pecados que poderiam ser evitados.
Por isto Deus arrepende de ter feito o homem, e decide destruí-lo.
Sabemos muito bem que se Deus quisesse ele poderia destruir simplesmente dando uma ordem, mas com sua imensa bondade e  misericórdia.
Mesmo apesar de todo pecado, ainda dá uma segunda chance, na esperança de recuperação daquele povo, mas não quiseram ouvir a mensagem de esperança que fora pregada a eles através de Noé.
Por isto padeceram nas águas do dilúvio.
Mais tarde, Deus torna entrar em ação a favor do homem, prometendo a Abraão uma grande e poderosa nação.
Tudo que Deus prometera ele cumpriu, tem cumprido e cumprirá sempre, e o homem; o que tem feito? Só trás decepções.
Logo que Noé pisou em terra firme depois do dilúvio, cada um de sua família procurou se organizar, para poderem viver ali; tudo que fazia Deus os abençoava de maneira tal, que rapidamente sua família, já estava numerosa.
E tão rapidamente, também, já estavam se envolvendo em pecados.
O tempo passou, e a população já se transformara em nação, que esquecera o quanto Deus fizera por eles.
Resolvem então fazer uma torre que alcançaria o céu, assim eram seus pensamentos, até então falavam uma só língua, e na construção desta torre, Deus fez com que se confundissem com suas maneiras de comunicação, e não tiveram como continuar a obra da construção da cidade e nem da torre.
Pois Deus os espalhou para cada parte do mundo, cada um, falando uma língua diferente.

                 --- EJO ---- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...