NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Tuesday, October 11, 2016

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - PARTE - 07 " Continuação do texto anterior: E é neste meio tempo, sem ter uma definição na vida, que vivem sempre dando trabalho para os seus familiares e para a sociedade, na escola, os professores sempre tem reclamações a seu respeito. Seu caráter é sempre duvidoso, e muitas vezes até prejudicam outros, com suas atitudes irresponsáveis e sem compromissos, existe um ditado que se diz, uma maçã podre contamina outras tantas na caixa. É verdade, pois as más companhias sempre corrompem os bons costumes, tem outro provérbio que diz: diz-me com quem andas que eu te direi quem tu és."


O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                     PARTE - 07

Eu sou José, irmão de vocês, vive ainda meu pai?
Seus irmãos não puderam responder, diante de tanta surpresa, eles naquele momento ficaram sem ação.
José insiste, peço-vos, chegai-vos a mim, e chegaram se a ele, e José revela a sua verdadeira identidade.
Eu sou José, vosso irmão, a quem vendeste para o Egito, mas, não se preocupem, pois tudo o que aconteceu foi pela providência de Deus.
O que aconteceu, não foi porque, vocês me fizeram algum mal, mas, porque Deus tem um propósito para cada coisa, Ele cuida de nós e observa todas as nossas ações e tudo aconteceu segundo a sua vontade, assim agora posso garantir o sustento de todos vocês.
Ainda restam cinco anos de fome grave na terra, e nestes cinco anos, nenhuma lavoura se verá.
Por isto Deus enviou José para conservar a sucessão de sua família, livrando-os da miséria e da fome.
Assim sendo, para aliviar a tensão de seus irmãos, disse: Portanto não foram vocês que me mandaram para cá, senão o meu Deus, que me tem posto por pai de Faraó e por senhor de toda a sua casa, como regente em toda terra do Egito, e ninguém, exceto Faraó, tinha poder sobre aquele povo mais que José.
E assim toda família de José se ajunta a ele, e naturalmente o que seus irmãos mais temiam, aconteceu; agora teriam que engulir seus orgulhos e se conformar com o comando de José.
Depois da morte de José, e seus irmãos, sua descendência já havia crescido muito e vivia como escravos dos egípcios.

Deus para livrar o seu povo daquela escravidão, age de maneira impressionante.

                    --- EJO --- Continua


No comments: