Thursday, October 13, 2016

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - PARTE - 09 - - "Continuação do texto anterior: Em um seminário, por exemplo, tem estudantes de toda espécie, cada um tem uma índole diferente do outro. Tem aqueles que pensam com responsabilidade, colocando a sua boa índole em prática. E também tem aqueles que só estão no seminário, porque seus pais já não suportam mais, a presença deles em casa, pois vivem dando problemas. Na expectativa de concertá-los, os pais opinam por, mandá-los estudar fora, ai então deixa de dar trabalho na casa dos pais, para dar aos diretores e professores do seminário. E colocam em risco a moral e a dignidade do seminário e de seus colegas responsáveis que estudam com afinco, preocupados com seus futuros".


O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                      PARTE - 09


Depois que Moisés cresceu, já estava na idade de escola, foi entregue a filha de Faraó, que o educou a sua maneira.
Passado algum tempo quando já bem rapaz, estava passando por um local de trabalho de um de seus irmãos, e viu quando um egípcio o maltratava.
Indignado ele se revolta contra esse egípcio e o fere de morte, supondo não haver ninguém por perto que pudesse recriminá-lo, enterrou o corpo na areia do deserto.
Dia seguinte, ao sair, constatou que, o que ele supunha ter sido segredo, agora via sob ameaças, pois fora descoberto.
Temendo que o Rei mandasse matá-lo, fugiu sem se preocupar com o que deixaria para trás.
E assim foi parar nas terras de Jetro, o sacerdote de Mídiã, que tinha sete filhas.
Mediante á tanto cansaço recostou perto de um poço para descansar, aonde as filhas do fazendeiro, vinham dar de beber suas ovelhas.
Então pode observar o apuro que elas estavam passando nas mãos dos pastores rebeldes.
Não titubeou e partiu em defesa das mulheres, os agressores partiram em retirada.
E foi assim que conheceu a sua amada Zipora, que a principio não podia convidá-lo, pois não sabia a reação que seu pai poderia ter.
Mas, qual foi sua a surpresa, ao contar a historia a seu pai, que recrimina a por não ter feito o convite.
Mas, como pra tudo tem o seu momento certo, ele foi convidado, e caindo na simpatia do velho, agora já tinha como se esconder do mau tempo.

E com isto, se mostrando muito hábil em tudo que fazia, Jetro oferece-lhe sua filha Zípora em casamento.

                 --- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...