Monday, October 10, 2016

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - PARTE - 06 - *Continuação do texto anterior* " Os interesses são diversificados, uns querem ser jogador de futebol, outros tem vocação para teatro. Outros para cinema, outros querem ser políticos, ou médicos, assim cada um com sua fantasia. E tem aqueles que preferem estudar mais e aperfeiçoarem mais os seus estudos, com firmeza em seus propósitos, pensam com mais responsabilidades o seu futuro. E tem também aqueles que não estão nem ai, querem mais é curtir a vida, espera primeiro o futuro chegar, pra depois saber o que vai fazer da vida".


O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS 

                    PARTE - 06

José desde a sua infância, traduzia os sonhos, principalmente os de seus irmãos, e sempre às interpretações destes sonhos eram favoráveis a José, lhe dando total comando sobre eles, e foi por isto que tomaram a iniciativa de se livrar dele, pois não queriam ser dominados por ele.
E agora todos estão em suas mãos, Jacó, pai de José, sabendo que no Egito havia mantimento com fartura, manda que seus outros filhos fossem lá e comprar, porem não enviou o seu filho mais novo, com medo que algo de ruim pudesse lhe acontecer como aconteceu com José, segundo o que ele pensava.
Acontece que não havendo produção nenhuma, tudo que puderam trazer do Egito ainda seria pouco, e acabaria logo, tendo a necessidade de voltar para comprar mais.
Mas, José havia prometido a eles que se não viesse seu irmão mais novo, eles não conseguiriam, nem mesmo ver o seu rosto, muito menos alguma provisão.
E assim Rubem o irmão mais velho se responsabiliza por ele e seu pai consente a ida dele também.
Muita emoção invadiu o coração de José, e pediu que todos se retirassem de sua presença, ficando a sós, chorou tanto que seu choro chega aos ouvidos dos egípcios, até a casa de Faraó.

Voltando José a seus irmãos disse:

                 ----- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...