NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Wednesday, October 05, 2016

OS SINAIS DOS TEMPOS - PARTE - 151 - PREPARAÇÃO



OS SINAIS DOS TEMPOS - PREPARAÇÃO

                           Parte - 151

Se amamos nosso próximo, temos prazer em compartilhar com ele a nossa alegria e felicidade.
O cristão precisa praticar a mutualidade e a reciprocidade, para estar sempre em comunhão com seus irmãos.
Para o bom crescimento da igreja é preciso união de todos.
Todos trabalhando no mesmo sentido, e se esforçando para o engrandecimento do reino de Deus aqui na terra, procurando a se desenvolver e aperfeiçoando cada dia mais, na missão que lhe foi proposto, tendo em vista que é necessário obedecer aos mandamentos de Deus, para que a reciprocidade seja verdadeira.
Vamos mostrar alguns exemplos de mutualidade ou reciprocidade: se gostamos de receber o bem, também temos de praticar o bem, se recebemos temos que dar, se desejamos que alguém nos trate com respeito; com respeito também devemos tratá-lo.
Tudo quanto desejarmos para nós devemos desejar também para o nosso próximo, pois jamais iríamos desejar nada de ruim para nós mesmo.
Esses termos não siguinifica, toma-lá da-cá, pois todo aquele que está em sintonia com palavra de Deus sabe muito bem, que se trata de amor e consideração pelo seu próximo.
E tudo quanto fizermos para o nosso próximo temos que fazer sem visar nenhum retorno, a consciência do outro é que vai decidir o retorno ou não, temos que entender que, se alguém é meu próximo, eu sou o próximo deste alguém.
Se Deus nos manda amar o nosso próximo como a nós mesmo, da mesma maneira que eu amo o meu próximo, o meu próximo tem que ser recíproco comigo sem haver nenhumas restrições, ao contrario disto ele não está me considerando seu próximo.

Preciso então amá-lo ainda mais, pois a palavra de Deus nos manda amar até nossos inimigos.

                  --- EJO --- Continua


No comments: