Thursday, October 27, 2016

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - PARTE - 19 - "Continuação do texto anterior --- Não é necessariamente, porque uma pessoa, é de boa índole, tem que ser uma pessoa pacata, idiota, ou mesmo fracassada. Muito pelo contrario, as pessoas de boa índole são sempre de moral e personalidades elevadas e são sempre muito respeitadas. E muito requisitadas, se dão bem com todos, e não deixam margens para dúvidas em seus propósitos. Ao contrario disto, os de má índole, desde os primeiros contatos que se tem com eles, já se notam a fraqueza em seus caráteres: são pessoas deste tipo, que banalizam o evangelho."


O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                        PARTE - 19

Sem o mandado de Deus, qualquer um que se aproximasse do monte, ou tocasse nele seria apedrejado, ou asseteado, ou seja, flexado, atingido por flexas; nem mesmo os animais escapariam de tal castigo.
Após tocar a buzina longamente, assim o povo estaria em condições de subir ao monte.
Mas, todos teriam que estar bem apresentados diante de Deus, e preparados, para o terceiro dia após aquela data, prometendo estar diante deles, e todos os olhos o verão.
Ninguém podia subir ao monte, nem próximo ao monte, o limite teria de ser respeitado, para que ninguém morresse.
Além de estarem bem apresentáveis, teriam que estar totalmente imune a qualquer tipo de problemas que pudesse contaminá-los, e, sobretudo abster-se de qualquer contato sexual.
E ao terceiro dia depois do acerto com Moisés, ao amanhecer, ouve trovões e relâmpagos sobre o monte e uma espessa nuvem, e um sonido de buzinas muito forte de maneira que estremeceu todo povo que estava no arraial.
E conduziu Moisés ao povo a encontrar se com Deus, e todos ao pé do monte pode ver a glória de Deus.
E todo o monte fumegava, porque o Senhor descera sobre ele em fogo, e a fumaça subia como a fumaça que sai de um forno de grande impacto, e todo o monte tremia grandemente.
E o som da buzina ia crescendo, de maneira ensurdecedora, enquanto isto Moisés falava com o Senhor e ele respondia em voz alta, para que todos pudessem ouvir a sua voz.
E descendo o Senhor sobre o monte de Sinai, sobre o cume do monte, chamou o Senhor a Moisés e Moisés subiu.
E Deus ordena a Moisés a não deixar a aproximação do povo, para que não perecessem.

E também todo sacerdote, teria que ser santificado, para que a ira do Senhor não fosse lançada sobre eles.

                  --- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...