Friday, October 28, 2016

OS SINAIS DOS TEMPOS -PARTE 168 - PREPARAÇÃO


OS SINAIS DOS TEMPOS - PREPARAÇÃO
                      PARTE - 168
Um jovem foi se candidatar a um alto cargo em uma grande empresa. Passou na entrevista inicial e estava indo ao encontro do diretor para a entrevista final.
O diretor viu seu currículo, e viu que era bom, era excelente.        
E perguntou-lhe: 

Você recebeu alguma bolsa na escola? - o jovem respondeu -     Não.
Foi o seu pai que pagou pela sua educação?
Sim - respondeu ele.
Onde é que seu pai trabalha?
Meu pai faz trabalhos de serralheria.
O diretor pediu ao jovem para mostrar suas mãos.
O jovem mostrou um par de mãos suaves e perfeitas.
 Você já ajudou seu pai no seu trabalho?
 Nunca, meus pais sempre quiseram que eu estudasse e lesse mais livros.
Além disso, ele pode fazer essas tarefas melhor do que eu.
O Diretor lhe disse:
Eu tenho um pedido a te fazer: quando você for para casa hoje, vá e lave as mãos de seu pai. E venha me ver amanhã de manhã.
O jovem sentiu que a sua chance de conseguir o trabalho era alta!
Quando voltou para casa, ele pediu a seu pai para deixá-lo lavar suas mãos.
Seu pai se sentiu estranho, feliz, mas com uma mistura de sentimentos e mostrou as mãos para o filho.
O rapaz lavou as mãos de seu pai lentamente.
Foi a primeira vez que ele percebeu que as mãos de seu pai estavam enrugadas e tinham muitas cicatrizes.
Algumas contusões eram tão dolorosas que sua pele se arrepiou quando ele a tocou.
Esta foi a primeira vez que o rapaz se deu conta do significado deste par de mãos trabalhando todos os dias para pagar seus estudos.      

As contusões nas mãos eram o preço que seu pai teve que pagar por sua educação, suas atividades escolares e seu futuro.
Depois de limpar as mãos de seu pai, o jovem ficou em silêncio organizando e limpando a oficina do pai. Naquela noite, pai e filho conversaram por um longo tempo.
--- Matéria copiada na internet -- em duas partes, a segunda parte amanhã, 
           --- Autor desconhecido ---


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...