NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Tuesday, October 04, 2016

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - PARTE 02 - "Cada um de nós temos por obrigação, zelar pela nossa dignidade pela nossa honra e pelo nosso caráter, permanecer com nossa boa índole sempre em alta, não deixar que a corrupção a banalidade, e a ganância estejam presentes em nossas vidas. Vamos agir com mais senso de responsabilidade e mais dignidade, e amor próprio, respeitando sempre os direitos e os limites do nosso próximo e nos esforçando, para sempre fazer a vontade de Deus."


O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                   PARTE - 02

Deus Promete uma Grande e Poderosa Nação:
Algum tempo depois, Deus promete a Abrão uma terra, onde, recomeçaria uma vida nova e faz a promessa de que dele sairia uma grande e poderosa nação; e de uma mulher já com idade avançada, nasce Isaque que é de onde veio a nossa origem.
Nos tempos de Abrão, fora de seu domínio, a maldade e a corrupção, tomam conta de Sodoma e Gomorra, e Deus não teve outra alternativa, senão a destruição daquele povo, com fogo e enxofre.

O propósito de Deus

“Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades, segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus Filipenses 4 v 19”

O propósito de Deus não para por aí: Vemos na história de José,
*O do Egito* como Deus age na vida das pessoas.
José era temido por seus irmãos, porque tinha sobre eles, algo muito especial.
Desde a sua meninice, ele já exercia certo domínio sobre os demais irmãos, porque tinha sonhos, e sempre nestes sonhos, revelavam que ele seria importante sobre eles, coisa que eles jamais iriam permitir.
Mas, José estava sob os cuidados de Deus, e tudo teria que acontecer, para que se cumprisse nele a sua vontade.
Tudo começou por causa da atitude invejosa de seus irmãos, aparentemente estava começando uma grande tragédia na vida de José; primeiro foi lançado em uma cova funda, que servia de cisterna para dar de beber ao rebanho, ainda bem que a cisterna estava sem água, pois era época de seca na região.
Depois fora vendido como escravo para uma região bem distante de onde morava.

José, jamais imaginária, o que estava reservado pra ele, era de boa aparência, e naturalmente, era também olhado, de maneira especial pelas mulheres.

                       --- EJO --- Continua


No comments: