Thursday, October 06, 2016

OS SINAIS DOS TEMPOS - PARTE - 152 -- PREPARAÇÃO


OS SINAIS DOS TEMPOS - PREPARAÇÃO

                           PARTE - 152

Quem é o nosso próximo a quem devemos amar?
Aquele que está bem perto de mim sentado a meu lado, na igreja ou em qualquer outro lugar da sociedade, assentado ao meu lado na carteira da escola onde estudo.
Mas também pode ser aquele infeliz caído na sarjeta, fora do meu convívio, ou pode estar dentro de nossas casas, mas que também pode estar dentro da casa de nossos vizinhos, ou aquele que pode estar até se divertindo comigo.
Mas que também pode até estar sofrendo agoniado por problemas que às vezes eu poderia ajudá-lo a resolver.
O amor ao próximo, não pode haver qualquer tipo de preconceitos ou retrições, sejam brancos, pretos, mulatos, ou de qualquer raça, sexo ou religião, ricos ou pobres.
Todos têm que ser amados de igual forma, não importa as condições em que ele leva a sua vida.
Ou a sua situação financeira se é boa ou ruim em que se encontram, todos devem ser tratados de igual maneira.
Não podemos mostrar indiferenças com ninguém, pois todos somos criaturas do mesmo criador, se precisamos de ajuda temos que procurá-la, também se somos procurados para ajudar, temos que dar tudo de nós dentro de nossas possibilidades para ajudar a quem nos procura.
Somos frutos do amor e somos feitos para amar e respeitar nosso próximo deixá-lo só com seus problemas e ignorá-lo sem pelo menos não nos importarmos em ajudar naquilo que nos é possível, estamos fugindo dos mandamentos de nosso Deus, que é colaborar uns com os outros.
Ninguém de nós vivemos exclusivamente para si mesmo, temos que pensar nos outros também, se recebemos de Deus a capacidade de amar, foi para que amemos uns aos outros.
Como posso estar em paz com minha consciência e com Deus, se não dou atenção para meus irmãos necessitados se estou a par de seus sofrimentos.

                   
                       --- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...