Friday, October 14, 2016

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - PARTE - 10 - - "Continuação do texto anterior: Em um seminário, deveria estudar somente, aqueles que são realmente convertidos e que trazem um currículo de fé e consagração, e que sejam testados as suas atitudes, seus comportamentos e principalmente sua vocação. Naturalmente, que todo aquele que for realmente convertido, vai superar todos os quesitos exigidos, assim sendo, o seminário terá muito menos trabalho, e será de muito mais eficácia os resultados, e teremos lideres eficientes e realmente consagrados no futuro."


O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

PARTE - 10

“Porque proclamarei o nome do Senhor. 
Ele é a Rocha; suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são justos.- Deuteronômio 32 v 3, 4
Deus é fiel e sem iniquidade, justo e reto é Ele. 
O Senhor é o Deus da sabedoria Salmo 2 v 3”

Tudo acontece segundo o propósito de Deus, pois Ele o usou para tirar o seu povo da escravidão.
Se ele foi parar ali, foi porque Deus precisava falar com ele, de uma maneira mais direta.
Foi quando a curiosidade chamou sua atenção para um fogo queimando um pé de sarça que não se consumia.
Curioso ele se aproxima, quando de repente a voz de Deus soa em seus ouvidos.
Deus Fala a Moisés pela primeira vez:
Jamais ele poderia imaginar ouvir alguma voz ali por aquelas bandas, pois estava só, e o barulho que se ouvia além do ruído do vento era somente do rebanho que ele apascentava: assustado ele disse: Eis me aqui.
A voz de Deus bradou forte; não te chegues para cá, tire os teus sapatos de teus pés, porque o lugar em que tu estás é terra santa.
E disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó.
Neste momento Moisés atônito, temeu olhar para Deus e cobre seu rosto, pois o esplendor do rosto de Deus, naturalmente o ofuscava e não conseguia ver nada.
Deus já havia escolhido a Moisés para a missão de tirar seu povo da escravidão.
E Moisés não foi parar ali naquele local por acaso, tudo o que aconteceu para que Moisés chegasse até ali, foi por pura providencia de Deus.
O propósito de Deus para tirar o seu povo da escravidão, estava sendo decidido ali, pois apesar de ser um homem rude e de língua colada, era muito inteligente, e Deus sabia que podia confiar nele.

Mesmo assim ele tenta recusar, alegando dificuldades para pronunciar, principalmente, enfrentar um Rei tirano, que fazia de suas leis segundo a sua conveniência.

                 --- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...