Monday, October 17, 2016

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - PARTE 11 --- "Continuação do texto anterior: No seminário deviam estudar apenas aqueles que já estão convictos de suas vontades e de suas vocações, porque lá não é lugar para consertar ninguém, mas sim para os que estão certos de que estão agindo corretamente dentro dos princípios éticos da palavra de Deus. Como disse antes, cada aluno tem uma índole diferente e por serem, diferentes pensam e agem de forma diferente. Uns pensam em agir corretamente, se preocupam com suas dignidades, seus caráteres, querem ter bons resultados, em suas ações e em seus estudos. Estes naturalmente serão bons lideres não preocupado em lucros materiais, mas preocupados em salvação de almas, e naturalmente serão grandemente abençoados.


O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                      PARTE - 11

Quando assumimos responsabilidades na obra do senhor, Deus sabe muito bem das dificuldades que iremos encontrar.
Por isto Ele se propõe em nos ajudar, tal como ele disse a Moisés, Ele diz para nós também através de sua santa palavra, 
(A Bíblia)
Eu serei contigo, e aquilo que antes parecia impossível, torna se real, e cumprimos com nossos compromissos, basta confiar e entregar em suas mãos, seus planos e seus objetivos e sua vida, e esperar com fé.
O resto é com Ele. 
Ele sabia muito bem que Faraó não iria deixar o povo sair sob nenhum pretexto,
Aliás, Ele ainda endurecia o coração de Faraó a não deixar o povo sair, no propósito de mais tarde mostrar a Faraó e mesmo ao povo de Israel a sua glória, e seu poder.
E assim fazer com que o povo obedecessem às ordens de Moisés, e entender que Deus estava no comando de tudo, e que podiam confiar nas palavras de Moisés, uma vez que Moisés era ordenado por Ele a levar seu povo para terra prometida.
Por isto Moisés teria de ser convincente, e mostrar para o Rei que o Deus que o havia enviado, era o Deus verdadeiro e poderoso.
E que nenhum Rei de província nenhuma teria a sua capacidade.
E por muito que Moisés tentasse convencê-lo, não foi suficiente, precisando então usar a tática do plano B, que seria mostrar o que Deus seria capaz de fazer.

A Primeira Praga:

E assim Moisés lança a primeira praga, para mostrar a Faraó o poder de Deus.
E assim ele, em nome de Deus lança seu cajado sobre a terra e todo pó da terra se transforma em piolhos, atingindo a todos do seu reino, rebanhos de ovelhas gados e todo ser vivente e muito principalmente o povo, que foi afetados de maneira contundente; 
(A saber o povo comandado por Faraó, menos ao povo de Israel)
Faraó querendo ser superior, diz que seus magos também seriam capazes de fazer aquilo e muito mais, só que tentaram e nada conseguiram, reconhecendo que o que estava acontecendo era providência do Deus verdadeiro.

Mesmo assim Faraó recusa em deixar seu povo sair.

                ---- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...