Thursday, October 20, 2016

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - PARTE - 14 -- " Continuação do texto anterior Nas emissoras de televisão, nos deparamos com programas evangélicos, que aparentemente, nos mostra toda sinceridade, os pastores encarregados parecem iluminados. Cada mensagem que comovem os mais duros corações, mas no final sempre é hora do comercial, convocam os fiéis a contribuírem a todo custo. Com apelos comoventes e convincentes; são diversas as modalidades de pagamentos, além dos dízimos de cada membro: apelam para mensalidades como patrocinadores, por exemplo. Outros querem vender livros ou cds, na maioria, é através das coletas avulsas em meio expediente do culto, mas o fato é que sempre existe um motivo para contribuir."


O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                      PARTE - 14

Em meio à multidão sempre tem aqueles pessimistas e de pouca fé, que procuravam desanimar a outros, dizendo que morreriam todos no deserto.
Mas, Moisés os apazigua, mostrando a eles que Deus estava no comando de tudo e que nada de mal lhes aconteceriam.
Só o que teriam de fazer é obedecer às ordens, e confiar.
A providência de Deus para guiar o povo: durante o dia uma coluna de nuvem ia à frente para guiar e refrescar o caminho e não deixar que o povo se cansasse, e a noite uma coluna de fogo para alumiar, para que assim pudessem caminhar dia e noite, durante todos os dias de viagem.
Deus endurece o coração de Faraó, e faz com que ele volte atrás em suas decisões e manda seus soldados irem atrás do povo, mas o povo já estava distanciado, e depois de algumas horas eles avistam o povo acampado junto ao mar.
Deus Mostra sua Grandeza:

“Tão somente temei ao senhor, e serví-o fielmente de todo vosso coração; pois vede quão grandiosas coisas vos fez.
1º Samuel 12 v 24”
Quando os Israelitas viram a aproximação dos soldados de Faraó temeram muito e clamaram ao Senhor, e disseram a Moisés: não havia sepulcro no Egito, para nos tirarem de lá, para que morramos aqui neste deserto?
Muitos já estavam decididos a voltar, preferiam servir como escravos dos egípcios que continuarem naquela viagem.
Tudo isto que estava acontecendo também já era previsto, pois foi o próprio Deus que fez com que Faraó viesse atrás deles, porque seria o momento oportuno para que Deus mostrasse a aquele povo a sua grandeza e fazer entender que Deus, é o Deus do impossível.
E Moisés mais uma vez entra em cena pedindo calma, e fazendo promessas de livramento, que o senhor Deus naturalmente ia trazer, e tirando deles qualquer esperança de voltar e promete ao povo que Deus ia pelejar por eles.
Mediante a aquele sufoco; em sua frente o mar, atrás Faraó e os soldados, Deus ordena a Moisés dizendo, diga ao povo que marchem; o que fazer?

                    --- EJO --- Continua







No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...