Monday, October 31, 2016

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - PARTE - 21 -- "O LIVRE ARBÍTRIO --- Esta palavra nos dá a responsabilidade, da escolha e da decisão, e como é difícil esta tarefa de escolher ou decidir, principalmente, quando se trata de assuntos referindo a outras pessoas. Quando, esta decisão, é relacionada a nós mesmo, tomar a atitude certa, já não é fácil, muito menos quando se trata de outro. Estudo da palavra arbítrio: 1º Arbitrador = Aquele que julga, julgador ou juiz, ou aquele que decide. 2º Arbitragem = A julgamento feito pelo árbitro ou por uma comissão de árbitros; decisão ou determinação, que um juiz profere, segundo os ditames de cada um, com consciência sob pontos especiais omitidos na lei." *Continua*


O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                      PARTE - 21

Porque em seis dias fez o Senhor, os céus e a terra, o mar e tudo que nele há, e ao sétimo dia descansou: portanto abençoou o senhor o sábado, (dia do descanso) e o santificou.
Honra teu pai tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.
Não matarás – Não adulterarás – Não furtarás – Não dirás falso testemunho contra teu próximo – Não cobiçarás a casa do teu próximo – Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do seu próximo.
O Povo Teme Falar Com Deus
Ao terminar o relato de Moisés para o povo, viram e ouviram os trovões e os relâmpagos, que eram de temorizar a qualquer ser vivente, viram também o monte fumegando e fugiram dali se colocando ao longe.
Pedindo a Moisés para que Moisés falasse diretamente a eles, temendo que pudessem sofrer as conseqüências por causa de seus pecados, e naturalmente muitos morreriam.
Moisés encoraja os dizendo: Não temais que Deus veio para provar-vos e para que o seu temor esteja diante de vós para que não pequeis.

Depois que Moisés deu o recado que Deus o ordenara volta a ter com Ele, e na escuridão de onde se encontrava, e o Senhor falou a Moisés dizendo:

                    --- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...