Friday, October 07, 2016

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - PARTE - 05 -- "Continuação da matéria anterior -- A criança cresce chega à hora de ir para a escola, ai então começa outros desatinos; como fazer para acostumar sem a presença dela enquanto está na escola. E as recomendações aos encarregados da escola, é sempre um exagero, não precisava tanto. Meu filho gosta disto ou daquilo, meu filho tem hora certa pra tudo. Meu filho vai sentir minha falta, espero que meu filho seja bem tratado aqui, etc, etc.... Uma série de recomendações, como se fosse o único bebê daquela escola. Passa-se o tempo, passa-se também a fase de criança, vem à adolescência, e é nesta fase que precisa prestar mais atenção em suas atitudes. Pois é nesta idade que começa a definir o futuro de cada um. Cada um com seus sonhos e fantasias mirabolantes, e os mais variados, e difíceis de serem realizados."


 O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                      PARTE - 05

PERSONALIDADE MARCANTE
 “Deleito-me em fazer a tua vontade ó Deus meu, sim, a tua lei está dentro do meu coração  Salmo 40 v 8”

Com a sua personalidade, marcante, conquistou logo a confiança do carcereiro mor, que o entregou todos os presos, sob a sua responsabilidade, e tudo que se fazia ali, prosperava, pois o Senhor estava com ele; e também conquistara a amizade de todos os presos.
Durante seu tempo no cárcere, era respeitado por todos, e todos tinham nele grande admiração, pois interpretava os sonhos de seus colegas de prisão.
Foi quando Faraó sonhou, e ninguém conseguia interpretar seu sonho, e assim, o copeiro mor se lembra de José, e conta para o rei, às interpretações que ele com convicção traduzia.
Faraó manda tirar José da prisão, e é trazido a sua presença, logo de imediato e conta o seu sonho, que também fora traduzido nos mínimos detalhes;
As traduções dos sonhos de Faraó livraram o povo da grande fome, pois foram prevenidos, e se preparam para estes sete anos que viriam pela frente.

Mediante a tudo que acontecera, Faraó põe José como Governador do Egito, sob o pretexto de que não achariam outra pessoa melhor para o cargo, pois sabia da presença de Deus em José.

                   --- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...