Wednesday, October 12, 2016

OS SINAIS DOS TEMPOS - PARTE - 156 -- PREPARAÇÃO


 OS SINAIS DOS TEMPOS - PREPARAÇÃO 

           PARTE - 156  --  O Livre Arbítrio

 Esta palavra nos dá a responsabilidade, da escolha e da decisão, como é difícil esta tarefa de escolher ou decidir, principalmente, quando se trata de assuntos referindo a outras pessoas.
 Quando, esta decisão, é relacionada a nós mesmo, tomar a atitude certa, já não é fácil, muito menos quando se trata de outra pessoa.
  Vamos entender melhor o que significa livre arbítrio.
 1º Arbitrador = Aquele que julga, julgador ou juiz, ou aquele que decide.
 2º Arbitragem = A julgamento feito pelo árbitro ou por uma comissão de árbitros; decisão ou determinação, que um juiz profere, segundo os ditames de cada um, com consciência sob pontos específicos omitidos na lei.
3º Arbitrariedade = Injustiça, procedimento discutível.
4º “Arbítrio” = Faculdade de resolver, de decidir.
Arbítrio, não é apenas liberdade de escolha, é também responsabilidade, obrigação de decidir.
 Todas as nossas ações passam por um processo de escolha, e definição da maneira de como agir, e é justamente nesta escolha, que precisamos agir com cautela, para que esta escolha, não venha nos trazer decepções.
 Aí então começam as duvidas de como agir, o que fazer ou como fazer onde fazer ou quando fazer.
 A decisão desta questão tem que ser muito bem analisada, pois muitas vezes aquilo que se pensa de uma forma, nos traz um resultado completamente desfavorável ao que queríamos.
 E muitas das vezes nos traz resultados que nos compromete, trazendo sérios aborrecimentos, são situações que ao invés de reverter a nosso favor nos traz grandes decepções, pelas quais não esperávamos.
 Imaginemos a situação que ficou Adão, quando Deus deu a ele esta grande responsabilidade de escolher entre o certo e o errado, comer ou não comer.
 Para ele, que vivia naquele jardim com todas as regalias e mordomias, onde tudo o que queria estava ali a sua disposição de mãos beijadas.
Agora teria que trabalhar duro, viver do seu suor, enfrentar todas as dificuldades, simplesmente porque fizera a escolha errada.

Preferiu ignorar a voz de Deus e ouvir a voz de Eva, que fora iludida e convencida por satanás em forma de serpente.

                       --- EJO ----- Continua

.

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...