Wednesday, October 19, 2016

OS SINAIS DOS TEMPOS - PARTE - 161 - PREPARAÇÃO


OS SINAIS DOS TEMPOS - PREPARAÇÃO

                         PARTE - 161

O Dedo acusador
Mateus 7 v 1 a  5  -  Daniel 5 v 1 a 5 
Impressionante como as pessoas gostam de preciptar em acusar simplesmente porque ouviu determinado boato, a respeito de alguém, e nem sabe como começou o assunto em discussão.
Estas acusações infundadas podem trazer grandes prejuízos à pessoa em questão.
Certa vez em minha cidade, me lembro como se fosse hoje, a Igreja Presbiteriana estava exibindo um filme educativo em praça pública, onde abordava este assunto a respeito de acusações infundadas.
O filme mostrava uma senhora estendendo roupas no varal, quando derrepente, saiu de dentro de sua casa seu marido com uma vassoura na mão, e dando vassouradas a torto e a direito.
Acontece que a pessoa que estava vendo aquela cena, estava do outro lado da rua e tinha um lençol branco em sua frente, dando lhe uma visão completamente distorcida.
O esposo daquela senhora simplesmente, estava tocando as abelhas que estava incomodando sua esposa.
E a pessoa em posição oposta com sua imaginação fértil fazia as acusações, de que estava havendo briga na casa daquele casal.
E espalhando o boato, aquele casal que vivia uma vida digna, teve muito trabalho, para explicar pra todos o terrível engano.
E aquela pessoa que fez as acusações, ficou envergonhada perante aquele casal e de todos que ouviram a sua fofoca.
Quando se faz acusações sem provas ela tem sempre efeito contrário, e sempre volta pra, de onde veio.
Não julgueis e não serás julgado, é o que vemos em Mateus sete de um a cinco.
A mania de conversa fiada traz sérios aborrecimentos e pode custar caro, tanto para o acusado quanto para acusador.
Isto no meu tempo de juventude era falar pelos cotovelos ou linguarudo mesmo, aquilo que não tem prova, mesmo sendo verdade, será muita irresponsabilidade da parte de quem espalha boatos.
Tente juntar penas soltas ao vento, assim é o boato, depois que se espalha, fica muito difícil consertar o estrago que ele fez, pois mesmo que a pessoa não tenha a culpa, fica com nome de culpado por muito tempo.

Deus aponta o dedo para você neste momento, o que tens a temer? Será que seus atos, estão sendo condizentes com os ensinamentos do Senhor?

                     --- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...