Thursday, October 20, 2016

OS SINAIS DOS TEMPOS - PARTE - 162 -- PREPARAÇÃO


OS SINAIS DOS TEMPOS - PREPARAÇÃO

                       PARTE - 162

Em Daniel capitulo cinco cinco, nos conta a história de um dedo que mostrava o erro de um reinado de pai a filho. Vamos ler?...
Vemos nesta história que Nabucodonozor construía ídolos e prestava a eles cultos.
Deixando a sua herança para seu filho Belsazar, que continuava na mesma insistência de erros.
Em meio à festa com a casa cheia de convidados importantes, aparece escrevendo na parede a mão de Deus.
Um alvoroço tomou conta do ambiente, e o rei ficou tão desorientado, que suas  pernas tremiam aponto dos seus joelhos tocarem um no outro.
Apavorado ele manda que alguém traduzisse aquilo pra ele, mandou chamar os seus feiticeiros, e astrólogos e os adivinhadores, e ninguém sabia o que fazer mediante o que estavam vendo.
Sua esposa teve a feliz idéia de mandar chamar Daniel, pois já havia presenciado fatos importantes na época do reinado de seu pai Nabucodonozor.
Interessante notar, que o rei havia oferecido um grande premio para quem pudesse decifrar tal escrita.
Mas Daniel, não fez questão nenhuma de tal premiação, e decifra a escrita, que mostrava os erros de Nabucodonozor e também de Belsazar.
Eles tinham que entender que Deus não estava satisfeito com suas atitudes e condutas, e muito mais pelas suas idolatrias.
Sabendo se que eles haviam pegado os vasos de ouro da igreja de Jerusalém, bebiam vinho, escarneciam e zombavam em relação ao que aqueles vasos representavam.
Adoravam aquele deus pagão esquecendo do Deus verdadeiro, em cuja mão estava a vida e todos os caminhos do rei.

Mas, apesar de saber e reconhecer seus erros preferindo ignorá-los e não glorificou a quem verdadeiramente merecia toda glória.

                    --- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...