Monday, April 13, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO V/2 - P/05 "AMOR X PAIXÃO"

05
Entendemos que a rotina, sufoca toda a vaidade; depois que se acostuma com tudo do que se tem de melhor, ou o que o dinheiro possa comprar, a vaidade deixa de existir.
Neste mundo, vivemos do trabalho, uns se dão bem, outros nem tanto, cada um vive a felicidade de sua capacidade, porém os prazeres da riqueza não trazem felicidades permanentes, muitos são os que se atropelam pela riqueza e se dão muito mal.
É muito importante, informar-se com sabedoria, de tudo quanto acontece debaixo do céu:
Esta enfadonha tarefa deu Deus aos filhos dos homens, para que, nela meditar e se exercitarem.
Tudo o que se faz na vida, tem um objetivo, e muitas das vezes esses objetivos é para se engrandecerem, e assim estarão mostrando a existência da vaidade, e a vaidade é aflição de espírito.
Em muitos casos, o errado não tem concerto, o que é torto não se pode endireitar, e aquilo que falta como se há de calcular?
Como você pode acumular o nada?
A sabedoria do homem nunca é demais, tudo quanto puder desenvolver, será bem aproveitada, ma’s conhecer a sabedoria, e conhecer também os desvairos e as loucuras; tem que se entender que isto também é aflição de espírito.

Porque quando existe muita sabedoria, existem também muito enfado, e o que aumenta em saber aumenta também em trabalho e o desgaste físico.

                           ------- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...