Monday, April 27, 2015

O CAÇADOR DE CORRUPTOS-CAP-42



Capítulo -- 42

Vinicius jamais podia imaginar que o comando geral estava justamente na terra de onde viera.
A sua surpresa foi tão grande ao constatar que o elemento que estava recebendo o volume fazia parte de sua organização, de justiça contra o crime, e que ele o conhecia muito bem.
E agora!… Pensou, pensou e chegou à conclusão que ainda não era hora de dar as caras.
Preferiu fazer um relatório do que tinha visto inclusive até o mapa do local e como chegar até ali.
Mediante ao que havia presenciado, ele já determina as suas próximas ações e sabe muito bem aonde tem que atacar, mas o relatório principal foi à gravação em vídeo de tudo quanto presenciou ali.
-------------
Vinicius -- (monólogo) Vou ter que voltar a Miami e investigar este individuo, quem sabe me levará ao grande chefe da Rede!…
Pelo jeito as coisas são bem mais complicadas do que parece.
Mas antes vou ter que voltar lá na comunidade e justificar minha ausência, vou dizer que meus pais não estão bem e quer minha presença.
Assim ninguém vai sentir minha falta, e também não coloco os planos em risco.
---
Mais tarde na casa de Dolores:
---
Vinicius -- Estou precisando voltar a minha terra e gostaria que você viesse comigo.

Dolores -- Mas, Vinicius, agora que a papelada do casamento ficou pronta, você quer viajar?
Não dá pra esperar mais um pouco, não?

Vinicius -- Sei meu amor, nada neste mundo é mais importante pra mim do que estar ao seu lado, por isso mesmo gostaria que me acompanhasse, quando voltarmos de lá marcaremos o casamento.

Dolores -- Por mim tudo bem, não vejo nenhum mal nisso, mas, os meus pais não vão ficar felizes, sabendo que estou em viajem com você sem nos casar, sabe como é eles ainda são dos tempos antigos, e pela idade deles não quero fazê-los sofrer, você me entende?… Afinal porque tanta pressa em viajar?

Vinicius -- O que preciso fazer é coisa urgente e muito séria, muitas pessoas poderão morrer se eu não fizer esta viajem logo.

Dolores -- Amanhã é sábado, vou ligar pro pastor e saber dele se ele pode fazer o casamento, e também pro Juiz de paz ele é seu amigo e vai arranjar um horário pra nós.

Vinicius -- Se a papelada está pronta, o que nos impede? Só que vamos ter que fazer o casamento no mais absoluto sigilo, pois se o Roberval ou um dos seus aliados souber não vão acreditar que fui visitar meus pais, e poderá complicar a situação pra nós.
Quanto a minha organização; sei que sofrerei algumas retaliações por isto, mas neste caso, como disse antes, você está em primeiro lugar na minha vida, o resto vai ter que esperar.
Gostaria de fazer as coisas com calma, mas a vida de defensor da lei é assim mesmo.

Dolores -- É, mas eu posso te atrapalhar.


Vinicius -- Você não me atrapalha nunca, pelo contrário, ao seu lado sinto-me muito mais forte, e qualquer um que se meter a besta com você vai se arrepender do dia em que nasceu.

                                 ------ EJO ------ Continua





No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...