Thursday, April 16, 2015

O CAÇADOR DE CORRUPTOS-CAP-35


Capítulo -- 35
Depois de seu primeiro contato, agora teria que agir com muita cautela e sabedoria pra não por tudo a perder, e partir para a segunda etapa de seus planos.
Na primeira noite de trabalho, tudo ocorreu sem nenhum problema, na segunda noite lá pelas quatro da madruga, chega um grupo de homens comandados por Roberval, para repartir e comemorar o sucesso do assalto cometido horas antes, sendo dividido entre eles, inclusive com Vinicius.
-----------
Vinicius -- Eu nunca vi tanto dinheiro assim, porque eu tenho que participar desta partia, eu não fiz nada!

Roberval -- Quem trabalha pra mim, é sempre muito bem remunerado, somos uma equipe não somos; então todo lucro deverá ser dividido em partes iguais.

Vinicius -- Me falaram que o senhor era uma cara legal, mas eu não pensei que fosse tanto assim.

Roberval -- Procuro ser legal, com quem é legal comigo, já fiz muitos dos que trabalharam pra mim se enriquecerem, e se você quiser e tiver coragem, vou fazer de você um homem rico também.

Vinicius -- É muito arriscado, mas eu topo, onde é que vamos trabalhar esta noite?

Roberval -- No Banco do Brasil; vai ter muito dinheiro pra todos nós, vamos nos reunir às duas horas da madrugada em um ponto de ônibus ali bem perto do banco, como entrar e como sair já está tudo esquematizado.

Vinicius -- Só assim vou poder realizar o meu sonho com minha amada Dolores, amanhã mesmo vamos ao cartório marcar a data de nosso casamento.

Roberval -- (vendo entusiasmo de Vinicius, aliás, um falso entusiasmo) É assim que se fala garoto!…
------------
Vinicius, ao tomar conhecimento de todos os planos para o assalto ao BB, e já que estava completando seu turno de vigia, sai no pretexto de descansar e aproveita para colocar seus planos em ação.
Avisando aos seus companheiros policiais, colocando os a par de todo o plano, e do local à hora e quantos iriam para o tal assalto.
E tudo acontece como planejado, só que, para não comprometer as suas próximas investigações, foi combinado que até ele também seria detido junto com o bando e todos seriam soltos mais tarde com pedidos de desculpas, alegando engano, mas, todos eles ficaram bem gravados na memória dos policiais.
Justificando para os bandidos, que estavam de plantão naquele local em proteção a loja de calçados bem enfrente ao Banco e que naturalmente seriam suspeitos; pois Vinicius ainda precisava muito da convivência com eles, muita sujeira estava para ser limpa, e seus planos não podiam fracassar prendendo os fora da lei naquele momento, por isso foram soltos.

Tendo sido frustrado os planos do bando, não tinham mais nada a fazer a não ser dar meia volta, e tentar pelo menos um pouco do que restava a noite para dormir.

                           ------ EJO ------ Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...