Thursday, April 30, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO V/2 - P/18 "É preciso estar em comunhão com o nosso Deus constantemente, para não se desviar do seu propósito de Cristão."

 18
Achavam que todos teriam se curvar as suas vontades, mesmo sabendo que estavam errados, e ninguém tinha coragem de se manifestar contra nenhum dos reis, pois sabiam que seria morte certa, qualquer pessoa que discordasse de alguma ordem do rei estava assinando a sua própria sentencia de morte.
“Que nenhum de vós padeça como homicidas, ou ladrões, ou malfeitores, ou como o que se entremete em negócios alheios.
Mas se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte – 1ª Pedro 4 v 15,16”
Isaías prossegue contando sua visão:
O boi conhece o seu dono, e também o jumento conhece a sua manjedoura, mas Israel não tem conhecimento, e o meu povo não entende.
Aí da nação pecadora, do povo carregado de iniquidade, da semente de malignos, filhos dos maledicentes, deixaram o Senhor, e blasfemaram do Santo de Israel, e voltaram para traz.
Porque seríeis ainda castigados, se mais vos rebelareis? Toda cabeça está enferma e todo coração fraco.
 E assim Isaías profetizou contra aquele povo, falou tudo quanto povo precisava ouvir, recomendando a todos os príncipes, ouvir e prestar bem a atenção nas palavras que ele havia profetizado, através da visão que havia recebido de Deus.
Os sacrifícios que eles faziam, de nada valiam, porque não eram honestos, eram um povo falso que não se podia confiar.
E Isaías, ainda recomendava para não trazerem ofertas inutilmente, segundo a culpa de seus pecados, Deus considerava o insenso que eles ofereciam uma abominação contra ele.
Chegou a ponto, de Deus virar os olhos para quem levantasse a mão em sua direção na intenção de adorá-lo, e prometendo não atender as orações por muito que elas fossem, porque tinham suas mãos sujas de sangue inocente.
Mas, Deus ainda lhes dá uma oportunidade de se redimirem, e manda que eles se lavassem e se purificassem, e tirar toda maldade de seus atos, e parar de uma vez por todas de

praticar o mal.

                                  ---- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...