Friday, April 24, 2015

O CAÇADOR DE CORRUPTOS-CAP-41


 Capítulo -- 41
 -------------                                                     Roberval -- Estes políticos só sabem prometer, mas ninguém faz nada, eu prometi trazer alegria pra vocês, e vejo que estão todos satisfeitos. (fala com cinismo)
Mais tarde vou distribuir pra todos vocês uma cesta básica que nunca vão esquecer.
------------
Neste momento houve se uma tremenda algazarra, e o povo gritavam e aplaudiam Roberval.
Vinicius que estava em posto de guarda lá na entrada da comunidade, atento para ver se aparecia alguém que se destacava entre os demais.
E em vista a tanta gritaria resolveu subir até o local da festa e constata a grande confusão.
E observou também que não apareceu ninguém que pudesse ser identificado como um dos chefes superiores vindo de outra entrada, uma vez que pelo seu posto de guarda não havia aparecido ninguém com estas características.
----
Passado alguns dias da dita festa e Vinicius não conseguindo nada como infiltrante neste bando de malfeitores, resolveu mudar de tática, e passou a vigiar e a acompanhar os passos de cada um.
E nesta observação viu quando Frank recebeu um volume de Roberval que pedia muito cuidado e que ninguém o visse na entrega do tal volume.
------------
Momentos depois:
--------
Vinicius -- Agora sim (exclamou Vinícius), agora já tenho uma pista e espero não ser falsa, vou esperar Frank sair para que nada de mal lhe aconteça, pois poderá haver tiros.
---
(e assim Vinicius segue o tal sujeito que recebe o volume)....
-----------
 E por um momento pensou que perdera seu tempo, pois o individuo se embrenhou por uma estrada que parecia não chegar a lugar nenhum, e mesmo assim não desistiu e ficou na espreita.
De longe pode observar que o homem entrou em um boqueirão de pedras carregando o tal volume.
E de pedra em pedra Vinicius foi se escondendo até se aproximar do local onde supunha ter alcançado o começo do fio da meada de uma rede de malfeitores.
Chegando ao descampado pode ver um helicóptero e um elemento ao lado aguardando a chegada do pacote, ficou esperando atento a qualquer movimento e com seu possante binóculo de um zumm de dar inveja, pode observar nos mínimos detalhes do que se encontrava dentro do volume, mesmo porque a pessoa que o recebera precisava certificar se não estava perdendo seu tempo levando um pacote adulterado, mas o pacote estava intacto e lacrado tal como havia sido despachado sem nenhum sinal de violação, ao abri-lo ficou maravilhado diante da quantidade e da qualidade dos diamantes.
Do mesmo jeito que Roberval o recebeu, foi repassado para este represente do comando misterioso, portanto nem ele sabia o que continha.

Em seus pensamentos, só vinha à imagem de Roberval arregalando os olhos mediante a tanto diamante, como poderia ele imaginar de onde vinha e para onde ia aquela fortuna toda.

                     ---- EJO ----- Continua





No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...