Thursday, November 20, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 180 "QUANDO OBEDECEMOS A VOZ DE DEUS, TUDO FLUI EM NOSSO FAVOR"

180

Tendo em vista da obediência do povo, Josias agora já podia celebrar a páscoa do Senhor em Jerusalém, agora realizada em janeiro no dia quatorze, dividindo as tarefas para cada sacerdote, cada um em seu posto de trabalho, segundo a sua capacidade, confirmando e incentivando em seus ministérios da casa do Senhor.
Disse também aos professores levitas que ensinavam a todo o Israel, e estavam consagrados ao Senhor, dizendo:
Ponde a arca sagrada do Senhor na casa que Salomão, filho de Davi edificou, tirando assim a responsabilidade dos ombros dos professores levitas.
Porém a recomendação permanece de que deveriam servir ao Senhor Deus  e a seu povo de Israel.
É muito bom quando o governo acha o lado certo de governar, tudo flui atendendo a necessidade do povo, infelizmente o que vemos em nossos dias, é só corrupção e desrespeito para com o povo.
Simplesmente porque não procuram estar na presença de Deus, e muito menos pedir sua ajuda.
Querem governar de acordo com seus interesses, e quem fica prejudicado é sempre a classe mais frágil, e acabam se esquecendo que com Deus não se brinca, e que vão ter que acertar contas com Ele, mais cedo do que se espera.
Grande foi a festa da páscoa em Jerusalém naqueles dias, desde os tempos de Samuel, não se via tanta empolgação, nenhum rei de Israel ou nenhum rei das redondezas, celebraram uma páscoa com tanta gente feliz, como nos tempos do rei Josias, precisamente aos dezoito anos de seu reinado.
Quando tudo parecia que as coisas iam bem, surge Neco, rei de Judá que também era temente a Deus.
E Josias o crítica, provoca-o tanto a ponto de ofende-lo e parte para a ignorância e seus flecheiros dispara contra ele, ferindo-o de morte, foi levado as pressas para Jerusalém, porém não resistiu os ferimentos e veio a falecer.
E o sepultaram nos sepulcros de seus pais; e todo Jerusalém chorou sua morte, e fizeram luto por Josias.
Ele era tão querido pela população, que reuniram os cantores e cantoras da época para cantar em sua homenagem, e Jeremias fez uma lamentação sobre o seu corpo, e todos os cantores e cantoras falavam dele em suas lamentações, e em seus cânticos; estas lamentações são lembradas até os dias atuais, porque foi lavrado em ata e tranformado em lei em Jerusalém.

Quanto a mais dos sucessos de Josias, e as sua beneficências, conforme está escrito na lei do Senhor, os seus sucessos, tanto no começo de seu reinado, como no fim estão registrados no livro dos reis de Israel e de Judá.

             ---- EJO ---- Continua

                

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...