NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Monday, November 24, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 182 "BLASFEMAR CONTRA O SENHOR É O MESMO QUE PROCURAR A MORTE"

182

Não tendo condições de reinar, aí sim as autoridades superiores assume o seu reinado durante um ano e no decorrer deste ano, as coisas só pioraram.
Em vista de ver a situação calamitosa em que se encontrava Jerusalém, Nabucodonosor, manda seus súditos que levassem o pequeno rei para Babilônia, e também para não correr nenhum risco de desaparecimentos daqueles vasos tão preciosos, foram recolhidos do templo do Senhor e levado para o templo de Nabucodonosor.
Aí então Nabucodonosor, coloca Zedequias, irmão de Joaquim o pequeno rei para ocupar o reino de Jerusalém.
Só que pouco adiantou porque ele também era de péssimo caráter e não quis dar ouvidos aos conselhos do profeta Jeremias, que falava em nome do Senhor, e nem por um instante se humilhou diante de Deus.
Como se isto não bastasse, rebelou contra o rei Nabucodonosr que estava ajudando a governar Jerusalém, e de maia a mais, não reconheceu o juramento de Nabucodonosor, que fizera diante de Deus para coroá-lo rei.
E cada vez mais endureceu seu coração e não se converteu ao Senhor, Deus de Israel.
Em um país desgovernado tudo pode acontecer, e as transgressões contra o Senhor estavam de mal para pior, aumentando a ponto de chegar ao limite máximo da paciência de Deus.
Também todos os chefes dos sacerdotes, e o povo de maneira geral estavam conspirando contra Deus, segundo todas as abominações dos gentios e contaminaram a casa do Senhor, que Ele tinha santificado em Jerusalém.
E os mensageiros do Senhor, Deus de seus pais, veio lhes de madrugada a lhes falar em nome de Deus, na esperança de que reconhecessem seus erros, porém ao contrário do que esperavam, foram criticados, com grande zombaria contra os mensageiros de Deus, e desprezaram suas palavras e ainda vaiaram os mensageiros de Deus, até que o furor do Senhor veio sobre eles e sobre todo povo que blasfemavam contra o Senhor.

E assim Deus fez subir contra eles o rei dos caldeus o qual matou todos os jovens  à fio de espada, e não tiveram piedade nem dos mancebos e nem das donzelas, nem dos velhos, nem mesmos os velhos já em fase terminal, todos foram entregues nas mão do rei dos caldeus.

             ------ EJO -------Continua



No comments: