Thursday, November 27, 2014

NUNCA É TARDE PARA VOLTAR -- CAPÍTULO -- 44

Capítulo 44

São dez horas da manhã, Julia na cozinha, comanda o grande almoço de despedida de Daniel.
--------
D. Maura -- Julia, faz o melhor que você puder, pois estamos esperando visitas importantes, e os amigos de Daniel também foram convidados pra este almoço, e como a consideração que eles têm por Daniel é muito grande, temos que estar preparados para receber todos eles.

Mauro -- (entrando) O pessoal do escritório também vão vir, eles adoram uma boca livre, e todos eles gostam muito de Daniel, e querem estar neste almoço.

Dona Maura -- Mas afinal de conta. O que é que você está fazendo aqui neste horário, você não tem costume de aparecer nesta hora, o que está havendo?

Mauro -- Calma mãe, nada demais, eu me esqueci de colocar o computador no carro, e vim buscá-lo agora.
Onde está o Daniel? Será que ele está sabendo que a China nesta época do ano é muito fria, pra ele que não conhece nada lá, é aconselhável se prevenir aqui.
A hora que ele chegar à senhora diz a ele pra ir lá ao escritório, que preciso passar pra ele uns detalhes muito importantes que precisa saber.
E o pai, está em casa ou está no clube de golfe?

Dona Maura -- Nem num lugar nem no outro, passou aqui uns irmãos lá da igreja, e o levou para uma reunião de emergência:
Seu pai está muito estressado e estas reuniões fazem muito bem pra ele, quando se trata do trabalho do Senhor ele não mede esforços e sempre está disposto para fazer o que vier as suas mãos.
Você já parou pra pensar o quanto é bom para a nossa saúde fazer aquilo que gostamos,
Pois é, o seu pai faz o que gosta e ele está certíssimo, se todos agissem como ele, este nosso mundo seria outra coisa.
Ele não deve demorar a chegar, pois sabe da hora do almoço, até lá já chegou, tem algum assunto lá no hotel que precisa dele?

Mauro -- Não mãe, deixe o papai descansar em paz ele já entregou toda responsabilidade dos negócios pra eu resolver, só perguntei por que preocupamos com ele.
A presença dele é muito importante, pelo respeito que ele passa para todos nós.
Todos nós aprendemos muito com ele, mas, entendemos que agora somos nós que temos de encarar os negócios, ele já trabalhou demais e é justo que descanse.

O Daniel está chegando, vou falar com ele.

                                       ---------- EJO --------- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...