Wednesday, November 05, 2014

NUNCA É TARDE PARA VOLTAR -- CAPÍTULO 28

Capítulo 28

Sr.Dinho -- E por falar em religião, teria muito prazer em poder contar com sua presença em um de nossos cultos.

Senhor Sucupira -- Se isto acontecer garanto que não vou dar vexame, pois sei entrar e sair em qualquer ambiente, terei o maior prazer em acompanhá-lo; quando sair de férias, prometo ir conhecê-lo pessoalmente, mas antes precisamos fazer ainda muitas faxinas, o senhor sabe como é...

Sr.Dinho -- Estarei esperando ansioso por este dia.

Senhor Sucupira -- Pode me esperar, mas para isto acontecer vou ter que me disfarçar muito bem, pois não posso por a sua integridade em risco; bom, senhor Dinho a conversa está muito boa, mas, tenho que ir, o dever me chama até breve.   
-----------
 Sucupira vai ao encontro de um de seus superiores, na Inglaterra, e está sendo conduzido por uma linda jovem que como ele devia obediências ao grande chefe, havia naquela região um casarão afastado do meio urbano.
Era um lugar de aspecto muito rústico e desagradável, mas vinha a calhar para os objetivos da organização, pois assim afastava os curiosos que sempre atrapalha na hora mais errada.
Em se tratando de espionagem quanto menos propaganda, melhor é.
 A chegada era uma passagem secreta onde só entrava quem comandava tudo e sabia como chegar lá, pois os portões só seriam abertos somente através de leitura dos olhos, e só entrava ali pessoas cadastradas ou a quem estivesse em companhia de algum deles.
De longe ninguém via ali nenhum movimento que suspeitasse alguma coisa a mais do que o normal.
Mas era horripilante, e mal cheiroso, este estado deplorável estava sendo conservado propositadamente a fim de afastar qualquer intruso ou curioso.
Apesar de ser muito feio o lugar, na parte superior onde ficava os chefões era um luxo de primeiro mundo e de ambiente agradável sem comparação com o do que se via nas redondezas, onde a tecnologia era  coisa de se orgulhar, e tudo que se passava aos arredores, era de imediato constatado, e logo entravam em ação.
Mas para que Sucupira chegasse até ali naquele lugar infecto onde seria recebido, muitos obstáculos e desafios ainda teriam que ser superados  e eles ainda não haviam chegado e estavam bem atrasados, trazendo certa preocupação para os que o esperavam.
----------
Rebeca – (No transito) Logo ali na frente tem um posto policial, e agora é hora de manter a calma, já passamos por muitos obstáculos, um a mais nós vamos tirar de letra.

É só ficar caladinho e se fingir de doente, não dizer uma palavra, pois eles podem reconhecê-lo pelo seu sotaque americano, e deixe o resto que eu mais o motorista vamos dar um jeito.

 -------------- EJO --------Continua
               


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...