Tuesday, July 11, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/201 -- CONTINUAÇÃO -- "Mas em contra partida, muitos irmãos lamentam o padrão de exigências cobrado do crente. Temos que levar em conta, que o crente é sempre visado. Muitas vezes praticamos o bem e ninguém se manifesta, mas qualquer deslize nosso somos cobrados e muitas vezes até julgados. Embora isto pareça injustiça, mas é muito natural, pois quem está no pecado vive e participa do pecado sem o menor constrangimento. Por isto o crente tem que ser separado dos que vive nas trevas e que não procuram servir a Jesus"


                 O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                            PARTE - 201

A rainha não quis atender ao pedido do rei e recusa o convite de participar da tal festa, e não deu ouvidos as palavras dos eunucos segundo mandado do rei.
Furioso, sua ira subiu-lhe a cabeça, e seus amigos tentam contornar a situação, foi quando ele perguntou a aqueles mais entendidos no assunto.
O que fazer numa situação desta natureza?
Pois segundo a lei, o que se devia fazer a rainha Vasti por não ter atendido ao pedido do rei, que deveria ela comparecer a presença do rei devidamente, preparada para fazer a corte do rei.
Vendo eles o semblante do rei, a amargura e a decepção estampada em seu rosto,
Então disse Macucã na presença do rei e dos príncipes: não somente, pecou a rainha Vasti contra o rei, mas também contra todos os príncipes e contra todos os povos que há em todas as províncias do rei Assuero.
Porque naturalmente, um desacato desta natureza cairia nos ouvidos de todas as mulheres, que dariam razões pra ela e poderiam desprezar seus maridos, uma vez que a própria rainha o desrespeitara, também elas, se sentiriam cheias de si e poderiam fazer as mesmas coisas com seus maridos, e de boca em boca a foca poderia crescer, e todo reinado de Assuero ficaria comprometido.
Continuando o parecer de Macucã:
Se bem parecer ao rei, que saia de sua parte um edital, e escreva-se nas leis dos persas e dos medos, a respeito do que as mulheres deverão ter para com seus maridos.
E não fique assim abatido, por que Vasti não entrará mais em sua presença, e então o rei dará o reino de Vasti para sua companheira que será bem melhor que ela.

E quando todos ouvirem o mandado do rei, que o rei decretar em todo o seu reino, as mulheres darão mais valor a seus maridos, desde a mais importante até as mais humildes.

                                --- EJO ---- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...