Friday, July 21, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/209 -- CONTINUAÇÃO -- "A igreja precisa de pessoas consagradas e empenhadas na propagação do evangelho e que faça tudo pelo amor, e não por obrigação. É bom que a igreja se preocupe em construir o verdadeiro representante de Deus e não apenas preocupar em construir um quadro de membros que contribui com altas somas. Nosso voto, é que Deus ilumine os corações de todos aqueles que professam a sua fé em Jesus Cristo, e principalmente os que anunciam a sua palavra"






                 O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                    PARTE - 209
A rainha Ester conquistou a amizade do povo:
Calmamente Ester, se mostra determinada e responde, a minha petição e requerimento, e se me interessei pelo rei, e achei o rei interessante, e se o rei também achou graças em mim, e se interessa por mim, então gostaria que atendesse minha petição, e outorgar-me e aprovar o meu requerimento, assim ficaria feliz com a presença do Rei e de Hamã nesse banquete que lhes hei de preparar amanhã, e amanhã farei conforme ao mandado do rei.
Hamã, ao receber a noticia do convite, se enche de orgulho e vaidade, e se mostra eufórico, feliz da vida, por se tratar de um convite da mulher mais linda e cobiçada da redondeza, e confirmava que nem uma outra rainha assim o fizera antes, convidando-o para nenhum banquete,.
E garbosamente subindo as escadarias do palácio, para tratar de algum assunto pendente com o rei, na expectativa de poder vê-la, se deparou com Mardoqueu assentado como de costume as entradas do palácio, e se irritou quando viu que Mardoqueu não se levantou e nem deu atenção a ele e muito menos se dobrou de diante dele, e seu furor veio lhe a cabeça, contra Mardoqueu.
 Porém, Hamã reteve a sua ira, deu meia volta, e foi a sua casa, e mandou chamar seus amigos, e sua mulher Zeres.
Fanfarreando com seus amigos e sua mulher, queria mostrar quão grande era seu poder, e contou lhes, a glória das suas riquezas, e a multidão de seus filhos, e tudo quanto o rei havia promovido em seu favor, colocando-o maioral entre todos os príncipes e servos do rei.

Como se isto não bastasse, fez questão de frisar bem que a rainha Ester não convidou, com convite especial na companhia do rei, a mais ninguém a participar deste banquete, mas eu fui convidado por ela juntamente com o rei.

                                    ---- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...