Monday, July 17, 2017

A ESSÊNCIA DO AMOR - PARTE - 186


                                   A ESSÊNCIA DO AMOR

                                          PARTE - 186



No inicio da pregação do evangelho, uma das maiores características do cristão era mostrar ao mundo a sua convicção de testemunhar.
Com orgulho, tinha o maior prazer em dizer que era cristão, mesmo sabendo que estava correndo sérios riscos de vida.
Todos aqueles que ostentam o nome de crente, deveriam também agir da mesma forma.
A nossa vida deve servir de exemplo para podermos anunciar com toda convicção o amor de Cristo, a todos aqueles que ainda não são convertidos e que tivermos oportunidades de conhecer.
Como cristãos devemos dar tudo de nós para a evangelização do mundo, a luz do evangelho precisa refletir em nossas vidas para que possamos anunciar a verdade aos que ainda tem dúvidas de sua fé.
A história do cristianismo revela momentos quando vidas foram as crucificadas por testemunharem de Jesus Cristo.
O caso de Estevão, por exemplo, é marcado pelo seu compromisso com Jesus.
Estava sempre pronto a falar aos outros toda verdade a respeito de Jesus, tinha prazer em testemunhar, era sincero e firme em suas decisões e por isto era cheio de graça e poder do Espírito Santo.
E era poderoso em suas mensagens e temido pelos poderosos da época, pois mostrava as falhas e o pecado do povo e do governo.

Afinal sacrificou sua própria vida por amor ao evangelho, foi apedrejado até a morte.

(Tradução a pedido)

En el inicio de la predicación del evangelio, una de las mayores características del cristiano era mostrar al mundo su convicción de testimoniar.
Con orgullo, tenía el mayor placer en decir que era cristiano, aun sabiendo que estaba corriendo serios riesgos de vida.
Todos aquellos que ostentan el nombre de creyente, también deberían actuar de la misma manera.
Nuestra vida debe servir de ejemplo para poder anunciar con toda convicción el amor de Cristo, a todos aquellos que aún no se convierten y que tengamos oportunidades de conocer.
Como cristianos debemos dar todo de nosotros para la evangelización del mundo, la luz del evangelio necesita reflexionar en nuestras vidas para que podamos anunciar la verdad a los que todavía tienen dudas de su fe.
La historia del cristianismo revela momentos cuando las vidas fueron crucificadas por testigos de Jesucristo.
El caso de Esteban, por ejemplo, está marcado por su compromiso con Jesús.
Estaba siempre dispuesto a hablar a los demás toda la verdad acerca de Jesús, tenía placer en testificar, era sincero y firme en sus decisiones y por eso estaba lleno de gracia y poder del Espíritu Santo.
Y era poderoso en sus mensajes y temido por los poderosos de la época, pues mostraba las fallas y el pecado del pueblo y del gobierno.
Después sacrificó su propia vida por amor al evangelio, fue apedreado hasta la muerte.

                                     ---- EJO ---- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...