Friday, July 14, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/204 -- CONTINUAÇÃO -- "Notamos o desassossego e a ansiedade de alguns, principalmente a juventude. Temos observado que na maioria parecem correr atrás de objetivos difíceis de serem concretizados. A sua visão está sempre voltada para uma vida melhor sem se preocupar com o que vem pela frente, sua ansiedade é viver o agora. Parecem ter pressa de viver sem se preocupar com quem na verdade é a razão de tudo. Imaginem se Deus fosse olhar pelos seus descasos, jamais ele iria conseguir a concretizar seus objetivos e também não chegaria a lugar nenhum"


                O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                          PARTE - 204

E segundo as instruções de Mardoqueu ela não poderia dizer a sua procedência, para preservar a sua integridade; e quando o rei pôs os olhos em cima dela, agora já preparada de acordo com o regime da casa das mulheres, estava tão linda que chamou a sua atenção que pouco estava importando de onde ela teria vindo ou qual seria a sua procedência.
Ester cumpriu com todas as suas obrigações diante do rei Assuero, satisfez todas as suas exigências e não pediu nada em troca, como fez as demais que haviam entrado a ele anteriormente.
Com sua popularidade e beleza conquistou a simpatia de todos os que a via, e daquele momento em diante o rei Assuero já não mais queria saber de outra donzela, e levou a imediatamente para sua casa real.
Tudo isto estava acontecendo no décimo mês que é o aniversário de seu reinado que estava completando sete anos.
Amou Ester como não havia amado nenhuma outra mulher, nem mesmo a rainha Vasti conseguiu conquistar o rei Assuero como Ester.

E com sua simplicidade alcançou do rei, graça e benevolência, mais do que todas as virgens em todos os tempos.
E pôs a coroa real em sua cabeça, que outrora era da rainha Vasti, que foi abandonada por causa de sua desobediência.
Mediante a tanta euforia, convida a todos os seus príncipes e a todos os seus servos, para uma grande festa para apresentar a todos a sua nova rainha.

Decretou feriado a todas as províncias, para liberar o povo para este grande evento.

                                 ---- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...