Wednesday, July 19, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/207 --- "Como exercer a fé: para podermos praticar a fé, precisamos ter conhecimento dela, ajudar nossos irmãos necessitados. É mandamento de Deus, e que todos conhecemos, e se amamos o nosso Deus como ele nos ama, vamos também obedecer a seus mandamentos. Pois Ele disse para amar o nosso próximo como a nós mesmo e se obedecemos a este mandamento sentimos mais perto a sua presença" (CONTINUA AMANHÃ)

                                O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                          PARTE - 207

As cartas foram enviadas pelas mãos dos correios a todas as províncias do rei; que destruíssem, matassem e lançassem a perder a todos os judeus, desde o mais moço até o mais velho, crianças e mulheres, em um mesmo dia, isto é, no dia 13 do duodécimo mês, que é o mês de Adar, e que saqueassem todos os bens dos judeus.
Uma cópia do edital foi enviada a todos os povos para que ficassem preparados para esse dia de tormenta.
Os correios cumpriram seu papel e fizeram seu trabalho de distribuição das cópias ao povo, deixando a cidade em verdadeira confusão, enquanto isto Hamã e o rei bebiam e farreava a custa do sofrimento de seus adversários.
Mardoqueu, ao tomar conhecimento do que estava acontecendo, rasgou suas vestes e se vestiu com sacos, afrontando ainda mais o rei e a Hamã, porque ninguém vestido daquela maneira poderia entrar pelas portas do rei, e ao chegar Mardoqueu, bem em frente do rei e de Hamã, clamou com grande e amargo clamor.
E em todas as províncias, que já haviam recebido as tais leis, só se via grande lamentação e choro por todas as partes, e o povo jejuava pedindo clemência, e muitos estavam deitados em saco e em cinza.
A rainha Ester, vendo a situação de Mardoqueu que estava vestido com saco, mandou seu eunuco lhe trazer roupa decente, porém Mardoqueu a rejeita.
Até então, a rainha ainda não sabia o que estava acontecendo e nem sabia da tal lei.
Quando tomou conhecimento de todas as ações do rei, chamou Hataque um dos eunucos do rei que estava a seu serviço, a inquirir de Mardoqueu e saber a razão dos acontecimentos, e Mardoqueu conta nos mínimos detalhes, até da prata que receberiam pela desgraça do seu povo judeu.

Também havia recebido uma cópia do tal edital, dando autoridade a Hamã para eliminar os judeus.

                                    --- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...