Monday, July 10, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/200 -- CONTINUAÇÃO -- "A visão do crente verdadeiro é levar a outros a mensagem do evangelho. Suas características não são externas, mas do coração, tudo que faz em prol do evangelho, faz com muito amor, e quer ver resultados positivos, e mais; o verdadeiro crente faz tudo o que pode para se mostrar o melhor possível, semelhante a Jesus. O seu caráter, as suas ações o seu modo de viver e de agir, são vistos diante da sociedade e do mundo. A maneira com que se relaciona com outros é visado por todos"


             O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                          PARTE -- 200

Um grande e respeitado rei:
Quando um presidente ou um rei leva a sério o seu reinado, e que coloca Deus em primeiro lugar em todas as suas ações, e enquanto ele estiver satisfazendo a vontade de Deus, jamais haverá desentendimento, e tudo contribui para o bem de todos. 
Vemos no caso do rei Assuero, que reinou sobre cento e vinte e sete províncias.
Era homem forte, decisivo e destemido, no terceiro ano de seu reinado, resolveu promover uma grande festa; para tal, convidou pessoas importantes, assim como as autoridades da Pércia, e Média, como também todos os maiorais de todas as províncias de seu reino.
Ali estava ele assentado em seu luxuoso trono de onde mandava e desmandava, e toda a ordem dada deveria ser cumprida, sem nenhuma restrição.
A dita festa tinha um caráter especial de mostrar a todos, o quanto ele era importante, mostrando também a sua riqueza, e toda a glória de seu reino, e o esplendor da sua excelente grandeza.
 Esta festa era restritamente para os convidados de honra, que durou cerca de cento e oitenta dias.
No final destes cento e oitenta dias, o rei prolongou mais sete dias exclusivamente para o povo, que residia na fortaleza de Susã, sem nenhum preconceito, tanto os maiorais do povo, quanto aos mais simples e humildes, e por sete dias no pátio do jardim do palácio real, e com isso Assuero teve a oportunidade de mostrar todo o luxo e beleza, e toda a sua fortuna.
Queria ele se mostrar; dizer que com ele, ninguém se comparava, imagine servir todo aquele povo com vasos de ouro, e o mais interessante que eram todos diferenciados uns dos outros, e havia muita fartura de vinho, podendo servir a todos sem regras, porém era lei que ninguém forçasse o outro a beber demasiadamente, mas que todos fossem servidos conforme a vontade de cada um.
As ordens do rei teriam que prevalecer em quaisquer circunstâncias; e sua esposa a Rainha Vasti, para contrariar a vontade do rei, resolve também promover uma festinha, para as mulheres que trabalhavam na casa real do rei Assuero, e isso seria como uma provocação, pra tirar a tranqüilidade do rei.
 Naquele momento, todos estavam eufóricos por causa do efeito do vinho, e o rei se sentia muito feliz, e manda seus eunucos buscar a rainha Vasti, queria que todo o povo a visse com sua esplendorosa coroa como também mostrar aos príncipes a sua formosura, pois era muito linda de se ver.

                                    ---- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...