Tuesday, July 18, 2017

A ESSÊNCIA DO AMOR - PARTE - 187


                                       A ESSÊNCIA DO AMOR 

                                              PARTE - 187


O apedrejamento de Estevão contou com a participação de Paulo que mais tarde se converte e confessa ter sacrificado muitos daqueles que davam testemunho de Cristo.
Arrependido, é invertida a posição de perseguidor a ser perseguido, porque também agora era testemunha viva de Jesus Cristo Atos 22 v 20.
Tiago irmão de João, também foi morto a fio de espada a mando de Herodes o rei da época.
Que também se sentia ameaçado diante de suas mensagens pelas quais tocavam diretamente em sua maneira de agir, que não estava bem visto perante aos olhos de Deus.
Testemunhar é um desafio glorioso, pois se amamos o nosso Deus, temos que ter prazer em mostrar ao mundo que somos crentes.
E que temos de mostrar a diferença que existe das pessoas que procuram fazer a vontade de Deus, daqueles que procuram de alguma forma servi-lo.
Daqueles que só querem viver segundo as suas próprias leis e que não se preocupam em dar seu  testemunho de cristão.
 É muito triste quando alguém que representa o evangelho, faz questão de mostrar que é membro de determinada igreja, todos confiam nele, esperam que por ele ser crente representará o evangelho dignamente.

Que através dele seria mais fácil à divulgação do evangelho, e nos dá uma tremenda decepção mostrando a sua verdadeira face e não dá o testemunho que seria digno de um verdadeiro cristão.

(Tradução a pedido)

La apedreación de Esteban contó con la participación de Pablo que más tarde se convierte y confiesa haber sacrificado a muchos de aquellos que daban testimonio de Cristo.
Arrepentido, es invertida la posición de perseguidor a ser perseguido, porque también ahora era testigo vivo de Jesucristo. Hechos 22 v 20.
Santiago hermano de Juan, también fue muerto a filo de espada a mando de Herodes el rey de la época.
Que también se sentía amenazado ante sus mensajes por los que tocaban directamente en su manera de actuar, que no estaba bien visto ante los ojos de Dios.
El testimonio es un desafío glorioso, pues si amamos a nuestro Dios, tenemos que tener placer en mostrar al mundo que somos creyentes.
Y que tenemos que mostrar la diferencia que existe de las personas que buscan hacer la voluntad de Dios, de aquellos que buscan de alguna forma servirle.
De aquellos que sólo quieren vivir según sus propias leyes y que no se preocupan en dar su testimonio de cristiano.

Es muy triste cuando alguien que representa el evangelio, se interesa en mostrar que es miembro de determinada iglesia, todos confían en él, esperan que por él ser creyente representará el evangelio dignamente.
Que a través de él sería más fácil a la divulgación del evangelio, y nos da una tremenda decepción mostrando su verdadera cara y no da el testimonio que sería digno de un verdadero cristiano.

                               ---- EJO ----- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...