Monday, July 31, 2017

A ESSÊNCIA DO AMOR - PARTE - 196

                                          A ESSÊNCIA DO AMOR

                                                     PARTE -196

Diz a sabedoria popular que se conselho fosse bom, não seria de graça, mas’ vendidos, se de bom grado recebermos os bons conselhos, naturalmente evitaremos muitas decepções em nossas vidas.
Existem conselhos bons e conselhos ruins, na maioria dos casos, a tendência é sempre obedecer aos maus conselhos, porque aparentemente trazem mais benefícios.
Vemos nos casos dos políticos corruptos, aconselham-se uns com os outros, para planejarem, grandes desfalques, mas temos exemplos pelos os quais acabam se dando muito mal.
Pois são descobertos, e quando isto acontece, ficam em maus lençóis, querem se justificar, mas, quanto mais tentam se explicar, mais se enrolam e não tem como negar suas atitudes.
Seu nome, sua personalidade e seu caráter ficam a mercê da critica popular.
E depois que isto acontece, fica muito difícil retomar a sua moral e a sua dignidade.
NÃO DÊ LUGAR AO PECADO:
Construir um nome é muito difícil, mas destruí-lo, é com uma facilidade incrível, por isto para nossa segurança, é melhor acatarmos, os bons conselhos.
O pecado é tão penetrante, na vida das pessoas, principalmente nas vidas dos jovens que não buscam a Deus, eles têm uma facilidade enorme para pecar.

Acham tudo natural, tudo muito normal, querem viver sem compromissos, e fazer o que bem entendem, cometem tantas irregularidades que às vezes nem se dão conta, do tamanho do buraco em que estão se metendo.

(Tradução a pedido)

Dice la sabiduría popular que si el consejo fuese bueno, no sería de gracia, sino vendidos, si de buen grado recibimos los buenos consejos, naturalmente evitaremos muchas decepciones en nuestras vidas.
Hay buenos consejos y consejos mal, en la mayoría de los casos, la tendencia es siempre obedecer a los malos consejos, porque aparentemente traen más beneficios.
Vemos en los casos de los políticos corruptos, se aconsejan unos con otros, para planear, grandes desfalques, pero tenemos ejemplos por los que terminan dando muy mal.
Se descubren, y cuando esto sucede, quedan en malas sábanas, quieren justificarse, pero, cuanto más intentan explicarse, más se enrollan y no tienen como negar sus actitudes.
Su nombre, su personalidad y su carácter quedan a merced de la crítica popular.
Y después de que esto sucede, es muy difícil retomar su moral y su dignidad.
NO DÉ LUGAR AL PECADO:
Construir un nombre es muy difícil, pero destruirlo, es con una facilidad increíble, por eso para nuestra seguridad, es mejor acatar, los buenos consejos.
El pecado es tan penetrante, en la vida de las personas, principalmente en las vidas de los jóvenes que no buscan a Dios, tienen una facilidad enorme para pecar.
Lo que todo natural, todo lo normal, quieren vivir sin compromisos, y hacer lo que entienden, cometen tantas irregularidades que a veces no se dan cuenta, del tamaño del agujero en que se meten.

                                      ---- EJO ---- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...