Tuesday, July 25, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS -- DEUS CONHECE A NATUREZA DE CADA CORAÇÃO: -- "Acusar ou apontar erros dos outros é muito fácil, mas é condenado a servir de alvo para que sejas acusado também. Pois bem sabemos que a nós não cabe a responsabilidade de acusar ninguém, porque somente Deus conhece a natureza de cada coração e Ele exclusivamente Ele conhece até onde vai a nossa bondade ou a nossa maldade para que possa julgar com justiça"

                  O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                             PARTE - 211

Hamã continua: o homem de cuja honra o rei se agrada, traga pra ele o vestido real, que o rei se costuma vestir, monte também o cavalo preferido do rei, e coloque a coroa real em sua cabeça, garanto que ele ficaria muito feliz.
Mande um de seus príncipes vestirem o tal homem de que o rei se agrada, em honrá-lo.
Pra surpresa de Hamã, o rei estava falando de outra pessoa, e não dele; e manda-o que se apressasse em cumprir tudo aquilo que ele relatou diante do rei.
Tudo isto que disseste, faze-o assim com o judeu Mardoqueu que está assentado à entrada do palácio do rei, e tenha o cuidado para que tudo quanto você relatou não falte coisa alguma.
Humilhado, Hamã sem retrucar, fez tudo quanto o rei lhe ordenou e colocou as vestes em Mardoqueu, como também lhe entregou o cavalo preferido do rei, e saiu pelas ruas da cidade, e apregoou para toda população a maneira que o rei achou para honrar a uma pessoa de bem de cuja honra o rei se agrada.
Depois destas apresentações, Mardoqueu volta para o seu posto de observação, na entrada do palácio do rei.
Hamã, revoltado e enojado com tanta humilhação, retirou correndo para sua casa, com a cabeça encoberta, pra encobrir um pouco a sua vergonha.
Chegando em casa, faz um relatório para sua mulher e seus amigos de tudo o que havia ocorrido, que foi logo alertado por eles:

Se perdeu seu crédito diante de Mardoqueu, já começaste a cair, não prevalecerá diante de toda a comunidade;  saiba, não terá nenhuma chance contra eles, e certamente cairá aos seus pés.

                                 --- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...