Wednesday, July 12, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/202 -- CONTINUAÇÃO -- "O crente tem que mostrar a sociedade com sua vida o que ele representa como crente. Andando pelas ruas da cidade, ou mesmo andando de ônibus ou em outros lugares onde se aglomeram um numero maior de pessoas. Observamos o comportamento das pessoas em seu corre, corre na luta pela sua sobrevivência e de seus familiares. Podemos observar as varias personalidades. Pois cada um tem um comportamento diferente, vemos pessoas pensativas preocupadas e também vemos pessoas felizes e extrovertidas. Vemos pessoas irritadas mal humoradas, vemos pessoas sérias que muitas vezes estão até estudando a palavra de Deus aproveitando seu tempo para aprender mais a respeito do evangelho"

                   O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                            PARTE - 202

Todos estes conselhos, de Macucã, o rei seguiu ao pé da letra, e agiu conforme foram suas palavras, enviou correspondência a cada província conforme o registro de cada uma na corte do rei, e a cada povo segundo a sua língua.
Que cada homem fosse senhor de sua própria casa, e que isto deveria ser publicado a todos os povos segundo a língua de cada um.
Passado estes desentendimentos, e depois de ter acalmado o seu furor, meditou nos últimos acontecimentos, e lembrou-se da rainha Vasti, e do que ela havia feito, e também do seu comportamento diante das ordens de seu rei, lembrou também que havia feito um decreto, baseado no comportamento das mulheres diante de seus maridos.
Como elas deveriam agir em casa, no seu dia a dia, nas suas responsabilidades, e sobre tudo como tratar seus maridos.
Em vista do ocorrido no palácio; Assuero toma estas medidas, na preocupação das grandes desavenças que naturalmente existiam nas famílias, e com um acontecimento deste porte, as mulheres se enchiam de direito, porque a própria rainha Vasti assim o desrespeitou.
E se as mulheres de seu reinado quisessem tomar a rainha como exemplo, iria complicar muito o reinado, e as desavenças familiares poderiam tomar um rumo, que talvez não tivesse como contornar, ficando ameaçado o seu controle sobre povo.
Os mais novos que viviam no palácio a serviço do rei, aconselha-o a tomar uma posição a respeito do assunto, dizendo:
Mande buscar lindas moças, puras e virgens e que agrade aos seus olhos, ponha o rei comissário em todas as províncias, faça um levantamento e mande escolher as mais belas.
Pois bem sabiam que em todas as províncias havia as mais lindas donzelas, e não seria difícil encontrar uma que satisfaria as necessidades do rei.

Com as qualidades da rainha Vasti, que naturalmente seria moldada de acordo com as exigências do rei, que ocuparia o trono da rainha deposta, e reinaria em seu lugar.

                               --- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...