Wednesday, July 05, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/197 -- CONTINUAÇÃO -- "Para podermos estar sempre nesta comunhão, cada um deverá se mostrar separados do mundo e viver exclusivamente em função de ser uma nova criatura. Cada dia renovando o seu Espírito para as coisas do Espírito Santo, demonstrando assim que somos crentes separados para o serviço do evangelho"

                              O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                    PARTE - 197

Afinal, tudo que fosse produzido, deveriam retirar a parte que pertenciam à casa de Deus, e ser entregues aos sacerdotes que administravam e que repassavam para os levitas que eram os responsáveis pela parte dos dízimos e que faziam toda distribuição para as áreas certas de toda a movimentação e sustentação da obra.
Pois a obra não consistia apenas em partes internas do templo, mas também em todos os seus arredores, e naturalmente as despesas eram sem sombra de dúvidas, grandiosas, e tudo que necessitassem precisavam ser providenciados com antecedência, para que nada pudesse fugir do controle.
Depois que tudo estava pronto, e que estavam livres de perseguições, agora era só nomear os homens, que guardariam tudo o que fossem arrecadados, para se guardar nas câmaras de depósitos: dos tesouros, das ofertas alçadas, dos dízimos, das primícias das terras, e tudo o que fosse designado pela lei para os sacerdotes e para os levitas.
Os filhos de Israel que moravam em Judá se alegraram por causa dos sacerdotes que eram escalados para prestarem serviços na casa do Senhor, e faziam a guarda da casa do seu Deus e a guarda da purificação, como também os cantores e porteiros, conforme o que Daví e seu filho Salomão haviam estipulado.
 Os cantores, já desde o tempo de Daví, já eram protegidos por lei, e naturalmente havia aqueles que eram responsáveis por eles, no cargo de chefes dos cantores, e cânticos de louvores, e ação de graças a Deus, pelo que todo o Israel, já nos dias de Zorobabel e Neemias, homem corajoso, destemido, bom de briga

Neemias distribuía o que era de direito dos cantores e porteiros a cada um no seu dia, respeitando conforme o que Davi e seu filho Salomão haviam ordenado no princípio.

                                        --- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...