Tuesday, July 18, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/206 -- CONTINUAÇÃO -- "Muitos conhecem a Bíblia, mas distorcem o que nela aprendem, nunca acham que os conselhos dados servem pra eles. Apenas ler e conhecer a Bíblia não é o suficiente para o verdadeiro Cristão. Conhecer sim, mas sobre tudo praticar o que ela nos ensina e assim seremos muito mais felizes. Se obedecermos a palavra de Deus em todas as suas dimensões, tudo flui em nosso favor, creia nisto!."

             O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                     PARTE - 206

Então Hamã passou a observar Mardoqueu e constatou que realmente ele não acatava as suas ordens e nem tão pouco o reverenciava e nem se dobrava de diante dele, por isso ficou mal visto diante de Hamã que se encheu de cólera.
Hamã com seu poder e força, chefe da guarda do rei Assuero, perseguia o povo judeu que havia em todo o reino, procurando destruir a todos.
E no décimo segundo ano do rei Assuero, Hamã marca uma reunião com Assuero a fim de  discutir a retirada ou combater os judeus que residia em seus domínios, e que não obedeciam as ordens, os costumes, e nem as leis de seu reino.
A ira de Hamã pelos judeus era tão grande que queria ver todos mortos, e solicita do rei uma quantia de dez mil talentos de prata, que naturalmente deveriam sair diretamente dos cofres do rei.
Dinheiro este arrecadado do povo, principalmente dos judeus perseguidos por Hamã, que ali moravam, essa quantia deveria ser distribuídas entre os seus soldados que fariam o serviço sujo de atacar os judeus.
Para dar maior autoridade a Hamã, o rei tira o anel que simbolizava autoridade maior e passa-o para as mãos dele, que era adversário numero um dos judeus.
Nesse momento o rei Assuero que até então demonstrava ser um rei justo, entrega todo seu poder a outra pessoa, que queria a todo custo se ver livre dos judeus, isto nos faz lembrar Pilatos que lavou as mãos ao entregar Jesus Cristo para ser crucificado, então disse Assuero a Hamã:
 Essa prata te é dada, como também esse povo, para fazeres dele o que bem parecer aos teus olhos.
Então Hamã providenciou logo registrar todas as palavras do rei em cartório, e fez edital para todas as províncias, para todos os governadores de cada uma.
Anunciando o que deveria ser feito com os judeus.

E cada correspondência enviada, tinha o carimbo do anel que o rei havia lhe dado, assim não teriam como recusar em obedecer ao que estava escrito no dito edital.

                              ---- EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...