Thursday, July 20, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/208 --- CONTINUAÇÃO --- "Exercitar nossa fé: também não é só fazer caridade, mas ter a consciência de estar agindo corretamente em todas as áreas de nossas vidas, ou pelo menos se esforçando para isto. Para se construir uma igreja sólida, para posteridade, em primeiro lugar precisamos nos preocupar na construção de caráter de seus membros. Pois nos deparamos constantemente com problemas sérios dentro de nossas igrejas, de determinados membros que não fazem outra coisa a não ser dar trabalho"

            O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                      PARTE - 208
Todas as informações de Mardoqueu foram repassadas para a rainha Ester, que não se acomodou e entra logo em ação, e manda o eunuco que retornasse a Mardoqueu, dando um alerta para os seus conterrâneos para que não entrassem nas dependências do palácio sem ser chamado.
E que se alguém se atrever entrar, estará condenando a si próprio a morte.
Retrucando as palavras de Ester, Mardoqueu manda o eunuco dizer a Ester que nem ela mesma estaria livre, porque ela sabe muito bem do que eu estou falando, portanto deveria ficar calada e não comentasse sua origem, pois estaria correndo sério risco de morrer.
Apesar de tudo o que estava acontecendo ela deveria se manter o mais longe possível de conversas que não iria lhe oferecia nenhuma vantagem.
E se permanecesse calada, pois havia grandes possibilidades de socorro e livramento, vindo de outras partes.
As palavras de Mardoqueu vieram a Ester que à fez entender, e imediatamente manda retornar a Mardoqueu com a seguinte mensagem.
Para que ajuntasse a todos os judeus que encontrassem
em Susã para jejuar por mim, e não comer e nem beber por três dias, nem de dia e nem de noite, e eu e as minhas moças também assim o faremos, depois disto eu irei falar com o rei, mesmo não sendo permitido por lei a presença de rainha em negócios do rei.
Durante a conversação do rei com Ester, bebericando uma taça de vinho depois de muitas outras, já deveria estar encharcado de tanto vinho.

Volta a interpelar Ester, perguntando qual seria a sua petição, e com a promessa de que faria tudo quanto ela pedisse, prometendo até metade do seu reino.

                               ---- EJO ----- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...