NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Monday, February 02, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 230 " Perseguição contra os judeus, sob direção de Hamã um sujeito preconceituoso e de mau caráter "

230

Acontece que Mardoqueu não quis dar ouvidos aos mandos e desmandos de Hamã, que foi logo denunciado, dizendo que ele era judeu.
Então Hamã passou a observar Mardoqueu e constatou que realmente ele não acatava as suas ordens e nem tão pouco o reverenciava e nem se dobrava de diante dele, por isso ficou mal visto diante de Hamã que se encheu de cólera.
Hamã com seu poder e força, chefe da guarda do rei Assuero, perseguia o povo judeu que havia em todo o reino, procurando destruir a todos.
E no décimo segundo ano do rei Assuero, Hamã marca uma reunião com ele afim de  discutir a retirada ou combater os judeus que residia em seus domínios, e que não obedeciam as ordens, os costumes, e nem as leis de seu reino.

A ira de Hamã pelos judeus era tão grande que queria ver todos mortos, e solicita do rei uma quantia de dez mil talentos de prata, que naturalmente deveriam sair diretamente dos cofres do rei, dinheiro este arrecadado do povo, principalmente dos judeus perseguidos por Hamã, que ali moravam, essa quantia deveria ser distribuídas entre os seus soldados que fariam o serviço sujo de atacar os judeus.

                       ------EJO ---- Continua



No comments: