Monday, February 23, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 245 " A LIBERDADE NOS ENCHE DE CONFIANÇA, POR ISSO DEUS NOS DEU O LIVRE ARBÍTRIO E MUITOS NÃO SABEM APROVEITÁ-LO"

245

Todos os inimigos, e aborrecedores dos judeus caíram sobre suas espadas, e com matança  e com destruição, e fizeram dos seus aborrecedores o que quiseram, e só na fortaleza de Susã, os judeus mataram quinhentos homens.
A batalha prosseguia por todas as províncias, deixando rastos de mortes por todas as bandas, e toda a família de Hamã caíram sob a espada no comando de Mardoqueu, e os dez filhos de Hamã que traziam grandes problemas para os judeus, foram enforcados a pedido da rainha Ester.
O rei havia autorizado a Mardoqueu a se apossar de todos os despojos de seus inimigos, mas ele não quis levar nada que pudesse lembrar o sofrimento de seu povo.

No final da batalha de Mardoqueu contra seus aborreceres, morreram setenta e cinco mil homens, e fizeram daquele dia o dia de banquetes e alegria, e daquele dia em diante puderam viver em paz, e de tanta felicidade e alegria sentiram o desejo de trocar presentes uns aos outros.
A tarefa de Mardoqueu não para por aí, precisava congratular com seu povo, e enviou correspondência a todos que moravam nas províncias do rei Assuero, tanto quanto aos que moravam perto ou de longe, todos receberam o comunicado de liberdade, como também, passando uma ordem expressa para que todos respeitassem aquele dia catorze e o dia quinze do mês de Adar, todos os anos, em respeito o dia de sua liberdade já não precisava mais se preocupar com seus inimigos, pois o novo decreto do rei Assuero lhes dava condições de viverem em paz.
Por isso era motivo de muita alegria e festejos, e assim distribuíam presentes entre si, mostrando a satisfação que traziam em seus corações.
Mardoqueu foi o segundo depois do rei Assuero, e grande para com os judeus, e agradável para com a multidão de seus irmãos, procurando o bem estar de seu povo, trabalhando pela prosperidade e trazendo progresso para a nação.

                          ------ EJO ------ Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...