NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Wednesday, February 04, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 232 " O REI ACATA AS DECISÕES DE ESTER"

232

Uma cópia do edital foi enviada a todos os povos para que ficassem preparados para esse dia de tormenta.
Os correios cumpriram seu papel e fizeram seu trabalho de distribuição das cópias ao povo, deixando a cidade em verdadeira confusão, enquanto isto Hamã e o rei bebiam e farreava a custa do sofrimento de seus adversários.
Mardoqueu, ao tomar conhecimento do que estava acontecendo, rasgou suas vestes e se vestiu com sacos, afrontando ainda mais o rei e a Hamã, porque ninguém vestido daquela maneira poderia entrar pelas portas do rei, e ao chegar Mardoqueu, bem em frente do rei e de Hamã, clamou com grande e amargo clamor.
E em todas as províncias, que já haviam recebido as tais leis, só se via grande lamentação e choro por todas as partes, e o povo jejuava pedindo clemência, e muitos estavam deitados em saco e em cinza.
A rainha Ester, vendo a situação de Mardoqueu que estava vestido com saco, mandou seu eunuco lhe trazer roupa decente, porém Mardoqueu rejeita.
Até então, a rainha ainda não sabia o que estava acontecendo e nem sabia da tal lei.
Quando tomou conhecimento de todas as ações do rei, chamou Hataque um dos eunucos do rei que estava a seu serviço, a inquirir de Mardoqueu e saber a razão dos acontecimentos, e Mardoqueu conta nos mínimos detalhes, até da prata que receberiam pela desgraça do seu povo judeu.

Também havia recebido uma cópia do tal edital, dando autoridade a Hamã para eliminar os judeus.

                        --- EJO ---- Continua




No comments: