Tuesday, February 03, 2015

O PREÇO DA GANÂNCIA-CAPÍTULO-40


Capítulo -- 40

Os dias se passaram a dor e a decepção, ainda fazia parte no sofrimento da família de Carlos Alberto.
Mas, a vida não podia parar, e aos poucos este sofrimento ia se desfazendo, afinal agente tem que se acostumar até com a morte.
Infelizmente agente não tem domínio sobre a vontade de nossos filhos e nem todos tem a consideração que seus pais esperam, e acabam por meter os pés pelas mãos.
E quando vem os resultados de sua rebeldia, sofrem todos, e estas feridas não se cicatrizam com facilidade.
Se o Humberto tivesse atendido os conselhos de seu pai, ou melhor, seu padrinho ele seria bem diferente, e quem sabe se não estaria lado a lado de seu irmão mais velho, se preparando para o ministério.
O Pastor Emanuel, sempre usava o texto de Provérbios, Capitulo um (1) a partir do versículo sete (7) para alertar seus filhos do perigo.
Parecia que já estava prevendo o que ia acontecer, pois ele sempre dizia em seus conselhos.
Para que eles não se deixassem seduzir pelas aparências das vantagens, que o pecado oferece.
Não quis ouvir os conselhos de seu pai, e deu no que deu.
Em todas as experiências, que uma tragédia possa causar, nem tudo pode se considerar perdido, pois apesar de tudo, ainda sobraram algumas coisas de positivo.
Em meios a tanta confusão Carlos Alberto conquista uma grande amizade de uma pessoa especial.
-------
Alquisto tinha um caráter de dar inveja a muita gente, e era muito querido pela sociedade, pois trabalhava com seriedade em tudo que fazia.
Pessoas de bem não precisavam se preocupar com ele.
 se preparando para o ministuem sabes conselhos de seu paiApesar de ter tido pouco contato com Carlos Alberto, viu nele uma pessoa de bem e gostaria muito de sua amizade.
E assim para consolidar esta amizade, liga para ele, propondo em apoiá-lo em seus estudos.
Não sabia ele que Carlos Alberto já tinha todo apoio que precisava, mas, como nunca é demais uma grande amizade, ele é convidado a passar uns dias em sua nova residência.
Onde poderia conhecer seus pais, que acabara de chegar de Mato Grosso para morar com ele em São Paulo; e assim passados alguns dias o telefone de seu trabalho toca, e era justamente o Alquisto no outro lado da linha.*

Alquisto - (no telefone)... Já estou no aeroporto, daqui a poucas horas, estarei chegando aí!...

Carlos Alberto - Faz o seguinte; compre um jornal ou uma revista que mais gostar e passe seu tempo, enquanto eu chego aí para buscá-lo.

Depois de algumas horas, Carlos Alberto, chega com Alquisto na empresa.

Carlos Alberto - (apresentando-o aos seus colegas de sala, primeiro a Rita depois os demais)... Este é o investigador que lhe falei.


Rita - É um prazer conhecê-lo, senhor investigador.

                                                              ---- EJO --------Continua
.




                                                     


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...