Wednesday, February 11, 2015

O PREÇO DA GANÂNCIA-CAPÍTULO-46

Capítulo -- 46

------
Maria Zilda - Estou te achando um pouco abatido, o que está acontecendo, você quase não fala nada, está tão sério; por acaso é alguma coisa que eu fiz que esteja te colocando em dúvida?

Alquisto - Não!... Não se preocupe, estou bem! Só estou um pouco exausto, nada que algumas horas de descanso não possam resolver, logo, logo estarei em forma.

Maria Zilda - Então, venha comigo, vou deixar você descansar em paz, temos aqui uma área exclusivamente para esta finalidade.

Alquisto - Está bem, eu aceito, mas, antes preciso conversar com Rita (mentindo) um assunto a respeito de Carlos Alberto, você sabe! Eu me preocupo muito com ele, o que eu puder fazer por ele, garante que não vou medir sacrifícios, pois o considero como se fosse meu irmão.

Maria Zilda - Claro, se não fosse pela a amizade de vocês, não teria motivos para vir aqui, e assim sendo eu também não o conheceria, encaro tudo isto como uma providência divina.
Pois tudo o que acontece é porque Deus tem um propósito para cada coisa, nada sai do seu controle.

Alquisto - Concordo plenamente, mas, depois agente conversa mais; agora vou falar com Rita, daqui a pouco eu te procuro.

Maria Zilda - Vou ficar te esperando!...
---
Alquisto - Rita preciso falar com você em particular.

Rita - Claro, vamos pra minha sala, lá as paredes não tem ouvidos.

Alquisto - (Já na sala) Estou sabendo que o Fernando está com problemas de saúde, o que está acontecendo com ele?

Rita - Depois que ele chegou do Rio de Janeiro, ele não está nada bem, se sentindo fraquezas, e está vomitando a toda hora, estamos muito preocupados com ele.

Alquisto - Ele já tomou as providências, pra saber o que está acontecendo?

Rita - Ele já foi ao médico, mas, nos exames preliminares, ainda não deram conta da gravidade do problema.

Alquisto – Diante dos fatos você precisa estar preparada, para qualquer eventual surpresa.

Rita - Como assim, porque me surpreenderia? Os médicos não conseguiram diagnosticar nada, pode ser que na seja nada grave; vamos esperar pelos resultados dos exames dos materiais recolhidos assim teremos algo de concreto, por enquanto é só esperar.

Alquisto - Mediante a tudo o que está acontecendo, não sei se devo falar a respeito do trabalho que você me encarregou.

Rita - O que tem a ver o trabalho com o problema do Fernando?

Alquisto - Acho que você vai ter uma surpresa muito grande, quando souber quem é a pessoa que está chantagiando o Carlos Alberto.


Rita – Você está me deixando curiosa!...

                                               ----------EJO -------- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...