Friday, February 06, 2015

O PREÇO DA GANÂNCIA-CAPÍTULO-42


Capítulo -- 43


Mediante o que Alquisto acabara de ouvir, já tira algumas conclusões, colocando o Fernando como principal suspeito do caso da Universidade.
Muita coisa foi tratada nesta reunião, inclusive, a sua aproximação a Maria Zilda, que já o havia convidado a jantar com ela em sua casa, mas, afinal chega à hora que marcara com o Reitor, e como ele tem por costume ser pontual, estava apressado, a se despedir de todos, sendo segurado por Maria Zilda, implorando o para ficar um pouco mais, foi um custo convencê-la, pois não podia dizer o motivo de sua pressa

Rita - (Tentando ajudá-lo) Houve um probleminha com sua bagagem, ele precisa estar lá no horário que foi marcado.

Maria Zilda - Tudo bem! Mas, estarei te esperando para o jantar.

Alquisto - Eu seria muito idiota, chegar atrasado a um encontro, onde pode estar à definição de minha vida.

Carlos Alberto - É!... O meu amigo está mesmo encarando pra valer a possibilidade de uma nova vida.
--------

Mais tarde.

Na Universidade, Alquisto, está em reunião secreta com Reitor, preparando o ambiente, para fazer a recepção inesperada do chantagista.
------
Alquisto - A estratégia é o seguinte, vamos pegá-lo com a boca na botija, vamos colocar em pontos estratégicos, câmaras ocultas, na secretaria e em frente ao armário de Carlos Alberto.

Reitor - Bem pensado!... Como não pensei nisto antes, podemos colocar um monitor lá em meu quarto, assim ninguém vai suspeitar de nada, e de lá poderemos acompanhar nos mínimos detalhes, tudo o que se passar aqui.
------
Depois de muito estudo, analisando os prós e os contra, chegaram a um acordo.

Alquisto - Bem!... Já que está tudo combinado, estou indo para o meu outro compromisso, pelo qual não posso me atrasar.
Uma mulher como a Maria Zilda, não se encontra por aí, e não fica de bom tom, chegar atrasado.
E eu não vou dar motivos, para decepcioná-la, logo no primeiro encontro.
Mas, a meia noite estarei de volta, com toda parafernália, desta vez, este chantagista, vai ter o que merece.

Reitor - O Carlos Alberto, é um bom sujeito, não merece o que estão fazendo com ele.


Alquisto - Pode estar certo que nesta noite mesmo, ou no máximo na noite seguinte, ele será desmascarado, só que pra isto vai depender de muito sigilo!... Ninguém pode suspeitar de nada. Bem!... Mas agora estou saindo, até mais tarde.

                                                                     ---- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...