Thursday, February 12, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 238 " A VAIDADE TEM O SEU PREÇO, E PODE LHE CUSTAR MUITO CARO"

238

Entrando Hamã no palácio, o rei começa o interrogatório a respeito de Mardoqueu, e a primeira pergunta foi: Que se fará ao homem de cuja honra se agrada?
A vaidade de Hamã não permitiu o seu entendimento, e em seu coração não supunha que poderia haver mais ninguém com merecido reconhecimento do que ele.
Naquele momento Hamã, já se imaginava ser o tal homem merecedor do reconhecimento do rei, e procura lembrar de tudo de bom que poderia receber das mãos do rei, e começa a desfiar sua imaginação: O homem de cuja honra o rei se agrada, traga pra ele o vestido real, que o rei se costuma vestir, monte também o cavalo preferido do rei, e coloque a coroa real em sua cabeça, garanto que ele ficaria muito feliz.
Mande um de seus príncepes vestirem o tal homem de que o rei se agrada, em honrá-lo.
Pra surpresa de Hamã, o rei estava falando de outra pessoa, e não dele; e manda-o que se apressasse em cumprir tudo aquilo que ele relatou diante do rei; tudo isto que disseste, faze-o assim com o judeu Mardoqueu que está assentado à entrada do palácio do rei, e tenha o cuidado para que tudo quanto você relatou não falte coisa alguma.

Humilhado, Hamã sem retrucar, fez tudo quanto o rei lhe ordenou e colocou as vestes em Mardoqueu, como também lhe entregou o cavalo preferido do rei, e saiu pelas ruas da cidade, e apregoou para toda população a maneira que o rei achou para honrar a uma pessoa de bem de cuja honra o rei se agrada.

                         ------ EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...